"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

Voltei…

Depois de uma semana sem ir à Academia, voltei hoje, foi a melhor decisão!!

Em meu primeiro episódio agudo de dor, antes do diagnóstico final, enquanto fazia exames, corri por todos os lados, tomei anti-inflamatório, relaxantes, parei com os exercícios, fiquei quase 15 dias sem atividade alguma, quanto mais ficava no sofá, mais meu corpo sentia dor e se recusa a se movimentar, não satisfeita com a situação voltei aos poucos, fazendo exercícios leves até voltar ao ponto em que estava antes da crise.

Hoje, são trinta dias de dor aguda, mesmo com a medicação, eu sucumbi à dor, e deixei de ir à Academia, foi a pior decisão. Acho que estou entendendo a linguagem da minha dor. Eu sinto dor e vou continuar sentindo dor, isso é fato, mas essa semana em casa me senti muito indisposta. Ontem à noite decidi, vou voltar as minhas atividades matinais, fiz aeróbico, por 30 minutos e depois duas horas de musculação. Duas horas, você é louca!!!!! rsrsrs. Lembre-se já tenho esse condicionamento físico, é que também fiz as atividades bem devagar, com a carga pela metade, respeitando minhas articulações mais doloridas. Que alívio, as dores ficaram mais suportáveis.

Então hoje vou falar sobre coisas que me aliviam as dores. Cada pessoa tem sua válvula de escape. Quem está sentindo muita dor e é sedentário, procure fazer uma atividade, o corpo libera diversos hormônios que são capazes de nos deixar mais alegres e mais tolerantes à dor. Se for começar por hidroginástica, procure piscinas aquecidas, ajudam muito as relaxar a musculatura, se você gosta de dança, faça dança, jump ou zumba, tem alongamento, pilates, yoga, depois vou falar mais sobre minha experiência com a yoga.

Hoje vou falar do que me deixa feliz, exercícios de força, eu adoro a sensação dos músculos fortalecidos, que não vão se machucar facilmente, quanto mais exercício de força eu faço na Academia, é uma promessa de um dia mais tranquilo e com as dores controladas. Não quer dizer que qualquer um  pode começar na Academia amanhã, e pronto. Não!! Procure uma boa Academia, informe seu médico e se oriente com seu médico, seja reumatologista, neurologista, ortopedista ou outra especialidade, sobre como começar, e não desista se não gostar de musculação, talvez goste de caminhada, jump, zumba, yoga, pilates, alongamento, bicicleta, hidroginástica e porque não, alguma luta, vi uma matéria, de um homem que foi diagnosticado com fibromialgia e gostou jiu-jitsu e estava se dando bem. Mudar o roteiro da sua vida não tem preço, clique para ver a matéria.

Bom eu disse que ia dizer o que me alivia as dores.

Banho quente, bem quentinho, a dermatologista quer morrer, banhos mornos para quase frio são ideais, não para mim, o banho ter que ser quentinho, não precisa ser muito longo.

Atividade física, eu adoro musculação e yoga, parece que quando vou começar não vou dar conta, depois de uns vinte minutos vai ficando agradável e mais fácil, essas atividades melhoram minha qualidade de sono.

Comer doce ou chocolate, vai se f…., p.q.p. eu sei, existem provas e estudos, que o açúcar é responsável por causar inflamações, mais ainda não consigo resistir e de todas vezes que tem tentei, fiquei extremamente mal humorada e irritada, estou trabalhando isso. Inflamação do organismo, clique aqui para ler.

Sexo, não vou entrar em detalhes, mas relaxa muito e melhora muito a qualidade do sono.

Não esqueci da Yoga, vou fazer uma postagem só pra ela, mudou muito meu foco.

Até a próxima…..

 

Deixe um comentário

Nuvem de tags