"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

E a rotina continua.

Eu nasci com a herança de ter muitas pintas, que são até uma característica pessoal, e algumas verruguinhas. Mas hoje temos os dermatologistas, com seus apetrechos que retiram essas pintas e verrugas, e fazem análises que confirmam que não se trata de câncer de pele, ainda bem, por que esse tipo de câncer está super frequente nesse país banhado pelo deus Sol. Já fiz retirada com corte e pontos, cauterização e aplicação de nitrogênio.

Pois bem, marquei com Dermatologista, pois tinha algumas pintas que estavam mudando o formato e uma verruginha incômoda na axila, pensei vou marcar, ele vai analisar e marcar outra consulta para retirada, daria o tempo necessário para preparar para esse evento, qual foi a minha surpresa, quando ele disse que elas não precisariam de análise, mas que poderiam ser retiradas naquela mesma hora, alívio ou pânico, já que estou aqui, vamos adiante, ele já foi avisando que ia doer, nem respondi, voltei para casa com um misto de alívio por ter terminado e ódio pela dor.

Nossa rotina com a fibromialgia já é dolorosa, ficamos habilidosas em atuar, mostrando que está tudo ok, mas não está, imaginamos como deve ser um saco para nossos familiares escutarem diariamente que estamos doloridas, com dor, com desânimo, com vontade de fazer nada ou dar um soco na cara de alguém, como se isso fosse aliviar, é que as vezes cansamos de explicar. Gente ainda não tem cura, não tem causa e não tem explicação, não quero ofender ninguém diretamente, mas não existe remédio, droga, reza, massagem ou palavra mágica que vai mudar isso. Mas um conjunto de coisas e mudança de vida podem ajudar muito, fazendo com que a sensação dolorosa seja suportável e as crises fiquem mais escassas nos deixando com uma vida quase normal, mas isso não quer dizer que você está curado, mas sempre vigiando.

Outro lembrete, o câncer de pele responde por mais 30% das notificações por câncer, então use filtro solar diariamente, largue de frescura que meleca, tem diversos tipos e preços hoje em dia, procure um dermatologista em caso de duvidas, vamos evitar mais esse transtorno.

Leia mais em Câncer de pele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: