"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

Voltei!!!

A medicação que eu tomo diariamente é para o controle, é para diminuir a ansiedade de maneira leve, eu acho que é para tirar o foco da dor, consulte um médico para uma medicação adequada, talvez não acerte de primeira. Nas crises mais agudas relaxante muscular e analgésicos, vi muita gente reclamando de gastrite, dor no estômago, diarreias e qualquer coisa relacionada à digestão, não passei por isso ainda, antes mesmo da crise inicial tinha por hábito de me alimentar com o probiótico Kefir ou keffir, como quiser, o kefir de leite tem me ajudado nesse quesito.

É uma dose diária, 250ml de kefir com linhaça, chia, mel e uma banana, as vezes mudo a fruta, mas a banana é mais fácil de encontrar.

Desde à muito tempo, sempre fui muito sensível à dor, qualquer esbarrada me deixava roxa, qualquer pancada demorava dias para perder a sensação de dor, lesão muscular então, demorava meses para se curar, e com o passar dos anos, foi ficando mais difícil, e agora tenho que viver com essa eterna dor, como se as pancadas nunca acabassem.

Uma das coisa que se mais tem aceito é que a Fibromialgia seja um transtorno do Sistema Nervoso Central, porque? Ninguém sabe, se alguém soubesse teria cura, agora em termos leigos, divagando mesmo, lembrem-se não sou médica, sou uma pessoa desesperada de dor. Com tantos anos de industrialização, poluição, agrotóxicos, medicações e alimentos processados, onde não sabíamos de seus efeitos a longo prazo, será que a nossa doença não é uma resposta do nosso corpo à tudo isso. Vou optar pelos orgânicos, pode até ser, mas é tarde demais, fomos iludidos pelos refrigerantes, doces super processados, carnes super processadas, OMG, meu salaminho não!!!!! Sim…..Muitos foram fumantes, mesmo que passivos…..Sério!!!? Me alimento tão bem, e  a sua mãe, quando você ainda estava na barriga, e o ambiente, é muito poluído, fica perto de avenidas, próximo à aeroportos? Não, eu moro na zona rural o ar é fresquinho, tenho até uma produção orgânica, bem, e os agrotóxicos usados nessa região, antes de ser orgânico, e o vento, e seus vizinhos produtores, e os animais que fazem migração, e a água que é poluída à quilômetros pelas grandes industrias sem que você saiba, muito desse veneno não tem cheiro nem cor, está na água da irrigação, na água que seu animal bebe, e quando consumimos, como isso vai se transformando com o decorrer dos anos, pra mim, para meus filhos??

Somente divagando…rsrsrsrs

Campanha Permanente contra os Agrotóxicos

Uso de agrotóxicos pode alterar comportamento de gerações futuras

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: