"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

Viva a sua vida

Você já desistiu de alguma coisa porque estava com medo do que alguém poderia pensar de você?

Você quer fazer as pessoas ao seu redor felizes?  

Quer que elas pensem bem de você?

desistir

Não há nada de errado com isto, faz parte da nossa natureza querer que as pessoas pensem bem de nós, é uma coisa boa, mas pode ir longe demais.

Você vive preocupado com o que os amigos, familiares, colegas, ou até mesmo estranhos na rua podem pensar de você, está focando suas energias no lugar errado.

Mesmo sendo difícil, você pode mudar suas atitudes e viver um pouco mais leve e realmente alcançar seus objetivos.

Notas_musicais

O que realmente importa para você?

É perfeitamente normal ter valores diferentes das pessoas ao seu redor. Você não é obrigado a gostar de um estilo musical que não gosta, só porque seus amigos insistem que você deve gostar.

Seja claro e honesto com você mesmo quanto ao que realmente importa para você. Muitos vão julgá-lo por não seguir um determinado padrão, mas se você for fiel a seus próprios objetivos e valores, você saberá o que realmente importa para você.

olhando

Nem todos estão olhando para você

Ninguém é o centro do universo. As pessoas ao seu redor estão muito ocupadas cuidando de suas próprias vidas para ficar cuidando da sua.

Você disse algo sem sentido, sua roupa não tem aquela marca, seu cabelo não está bom, tem uma espinha na cara, ninguém liga, provavelmente acharão estranho seu comportamento preocupado e ansioso.

opiniao

A opinião dos outros não podem te afetar

Ou seja, agora você já sabe o que realmente importa para você e que você não é o centro das atenções, além disso, também é preciso ter em mente que você está a todo o momento sujeito a julgamentos. Pode ser no trabalho, pode ser dos amigos, ou até mesmo quando estiver andando na rua. Na maioria das situações, a opinião das pessoas não podem te machucar, e mais não mudam a sua vida.

Você pode passar a sua vida toda tentando fazer estranhos e conhecidos pensarem coisas legais sobre você, passar horas arrumando o cabelo, trocar de carro, comprar roupas novas, só para parecer bem sucedido. Mas as pessoas que realmente importam vão te amar pelo que você realmente é.

pensar

Você não pode controlar o que as pessoas pensam

Não podemos controlar o pensamento das pessoas. Não tem como saber o que se passa na cabeça de alguém, muito menos o porquê. As pessoas são diferentes, logo pensam de maneiras diferentes.

De qualquer maneira, as pessoas podem ou não pensar mil coisas sobre você. – Isso é inevitável.

guerreira

Conheça seus valores

Primeiro e mais importe é saber reconhecer o que realmente importa para você. Porque uma vez que isso esteja bem claro para você mesmo, a opinião dos outros se torna insignificante. E é nesse momento em que você para de dizer “sim” para tudo e começa a fazer suas próprias escolhas, sem se curvar a pressões externas, de quem quer que seja.

opinião

Mostre sua cara

Agora que você sabe quais são seus valores, é hora de colocá-los em prática. Chegou a hora de você aprender a falar o que pensa. A única regra aqui é ser honesto consigo mesmo.

amigas

Escolha bem suas companhias

É aquela história: diga-me com quem andas e te direi quem és.

Fique perto de pessoas autoconfiantes que vivem suas próprias vidas sem comprometer seus valores; elas são sempre boas companhias. E o exemplo delas será passado para você rapidamente, sem você nem perceber.

Anúncios

Comentários em: "Viva a sua vida" (1)

  1. lilas666 disse:

    Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: