"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

PMs sentam com os manifestantes na avenida Luís Carlos Berrini e são aplaudidos em São Paulo Foto: Peter Fussy / Terra

PMs sentam com os manifestantes na avenida Luís Carlos Berrini e são aplaudidos em São Paulo
Foto: Peter Fussy / Terra

Quanto a minha postagem anterior,  onde o título repetia o grito dos manifestantes em São Paulo, “ Não tenho partido político, sou Brasileiro” foi respondida por email por um membro da executiva de um partido de esquerda, e ele disse:

“Eu tenho partido político e não sou mascarado.

Você que odeia partido político, leia, estude e entenda que a ditadura também foi contra os partidos políticos.

Compreenda que o que você repudia é a politicagem e a roubalheira que a maioria dos políticos praticam.

Deixe de ser ignorante político.”

Acredito que nesses dias os jovens, os movimentos sociais, enfim o movimento passe livre, veem uma nova forma de fazer política e não querem se organizar para as próximas eleições. Mostram ao governo que querem políticas públicas efetivas e justas socialmente, defendendo a ideia que existe política além do voto.

Esclareço  que ser “apartidário” não significa ser “anti partidário”.

É preciso respeitar o momento, e deixar o movimento acontecer, isso não significa não participar, não compor, isso significa que não precisamos usar desse subterfúgio para nos mostrar e por na rua nossas ideias e bloco.

Participação de legendas nos protestos foi expressamente rechaçada

Participação de legendas nos protestos foi expressamente rechaçada

Comentários em: "Você é mascarado!?" (2)

  1. sandro disse:

    O que deve doer nos militantes de partidos, seja quais forem, é perceber que não estão representando ninguém mais que seus próprios interesses. Se não souberem renovar-se e compreenderem a mensagem que a sociedade esta transmitindo, não passarão de gritos abafados num mundo que contesta e até refuta suas ideologias.

    • Bom Dia!

      Você tem razão Sandro, os militantes partidários precisam se despir da armadura (camisetas e bandeiras) e tentar escutar e entender porque essa demanda social não chegou até eles. Respeito a história de luta dos militantes partidários, mas temos que respeitar o movimento e escutar, aprender se for o caso.

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

