"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

Estupro

rape

Precisamos inverter essa aceitação da nossa cultura que culpa a mulheres pelos estupros que sofrem. A mulher não tem culpa de ser mulher, de ser mulher e andar na rua, de ser mulher  e usar saia curta, de ser mulher e participar de uma festa!

Homem que estupra é que é responsável por cometer estupro, ele é que precisa abrir mão do comportamento violento dele.

A mulher não deve abrir mão de ser livre! Os estupros acontecem porque somos mulheres e não pelo tipo de roupa que usamos.

Mas o caminho é longo pois muita gente pensa como o Piero Corsi, o padre, a culpa é da mulher.

SP: estagiária de direito morre após relatar estupro em festa no escritório. (No quarto dela, a polícia informou ter achado um texto com trechos como “me drogaram” e “me estupraram”).

Estupro coletivo em  Queimadas (PB). (Seis homens encapuzados violentaram sexualmente as vítimas e fugiram com duas delas. Uma recepcionista, de 24 anos, foi morta com quatro tiros ao tentar fugir do veículo, e uma professora, de 28 anos, foi encontrada morta, amarrada e sem roupa).

Sábado de protestos na Índia por maior proteção às mulheres do país.

protesto

Corpo de jovem estuprada é cremado depois de chegar à Índia. ( O corpo da jovem que foi estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Délhi foi cremado neste domingo na capital indiana após sua chegada esta madrugada de Cingapura, onde ela morreu em um hospital, informou uma fonte oficial).

padre-italia

Padre italiano diz que mulheres provocam criminosos e causa revolta. (Don Piero Corsi, padre de San Terenzo na costa de Liguria (noroeste da Itália), prendeu na porta da igreja paroquial no dia de Natal um manifesto no qual podia-se ler: “As mulheres, que provocam com suas roupas justas, que se afastam da vida virtuosa e da família, provocam os instintos e devem realizar um exame de consciência, se perguntando: é possível que o busquemos?”).

Anúncios

Comentários em: "Estupro" (2)

  1. Ronaldo nunes de souza disse:

    Este padre esta totalmemte errado,quando diz que a mulher e cupada,em relação a essa onda de estupro,a mulher tem todo o direito de se vesti como quizer , nos homens é que temos que aprende a lhe darmos com nossos extinto, temos que respeitarmos os direitos das mulheres,não podemos esquece que todos nos nascemos de uma mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: