"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

 

Um homem visitou um místico famoso, porque queria saber como se livrar de suas crenças e preconceitos.

Em vez de lhe responder, o místico andou em direção à uma pilastra e a abraçou, enquanto gritava:

– Socorro, salve-me desta pilastra! Ela está me prendendo! Salve-me desta pilastra!

O homem que fizera a pergunta, pensou que o místico era maluco.

A gritaria atraiu um monte de gente. Sem conseguir acreditar no que via, o homem perguntou:

– Por que está fazendo isso? Eu vim para lhe fazer uma pergunta importante. Pensei que fosse sábio, mas acho que é louco. O senhor está segurando a pilastra e pode soltá-la na hora que quiser. Ela não o está prendendo.

O místico largou a pilastra e disse:

– Então já tem a resposta à sua pergunta. Não são suas crenças e preconceitos que te seguram. Você os agarra firmemente e não os solta. Para se livrar deles, basta largá-los na hora que quiser.

autor desconhecido

Deixe um comentário

Nuvem de tags

