"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

Impedir a interrupção da gravidez sob ameaça penal equivale à tortura

Luiz Fux

Em uma decisão que mostra a evolução de pensamento em um pais arraigado pelo peso do religioso e sob o critério de um Código Penal de 1940, o Supremo Tribunal Federal decidiu permitir a interrupção da gravidez em casos de anencefalia. 

Comentários em: "Úteros não são caixões" (2)

  1. “Luta mulher contra a “sagrada” repressão que te consome!”

  2. Considerando que somos seres espirituais criados para a perfeição, (acreditando ou não aqueles que assim tem o livre arbírtrio concedido pelo Pai Criador) e entendo que a vestimenta humana, máquina extraordiária que o homem precisa aprender a amar e respeitar sob todos os aspectos, vamos entendendo que através das etapas reencarnatórias o espírito evolui através do que plantou em cada existência. Traz consigo as marcas do que semeou, e pela Bondade Divina, retorna com seus méritos e seus deméritos, pois o Pai é justo. Seus méritos são seus valores morais e intelectuais. Seus deméritos são tudo aquilo de que se faz necessário corrigir como mau pendor. Alguns pela gravidade do mal cometido e em flagrante abuso da inteligência, utilizando-a para o mal, necessitam da brevidade da existência, pois o somatório de dívidas é grande, e para o espírito essa estadia no corpo tão breve é necessária para seu avanço. Mas o homem, quer se fazer Deus no lugar de Deus e julgam tudo saber e conhecer. Põe o dedo na Obra Divina. Mas tudo isso gera uma consequência pela Lei de Causa e Efeito, que ninguém pode escapar; todos aqueles que crêem ou não, porque o Pai quando estabeleceu suas Leis, não consultou os homens como eles gostariam que fosse!…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: