"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

cruz ansata É possível detectar a presença da cruz, seja de forma religiosa, mística ou esotérica, na história de povos distintos e distantes como os egípcios, celtas, persas, romanos, fenícios e índios americanos.

Seu modelo básico traz sempre a intersecção de dois eixos opostos, um vertical e outro horizontal, que representam lados diferentes como o Sol e a Lua, o masculino e o feminino e a vida e a morte, por exemplo.

É a união dessas forças antagônicas que exprime um dos principais significado da cruz, que é o do choque de universos diferentes e seu crescimento a partir de então, traduzindo-a como um símbolo de expansão.

De acordo com o estudioso Cirlot, ao situar-se no centro místico do cosmos, a cruz assume o papel de ponte através da qual a alma pode chegar a deus. Dessa maneira, ela liga o mundo celestial ao terreno através da experiência da crucificação, onde as vivencias opostas encontram um ponto de intersecção e atingem a iluminação.

A cruz possui assim, como todo símbolo, múltiplos sentidos; mas a intenção não é de desenvolver todos aqui, e sim apenas alguns.

Para voltarmos ao simbolismo da cruz, diremos que ela tem vários sentidos, mais ou menos secundários e contingentes e é natural que seja assim, dada a pluralidade de sentidos que cabem em qualquer símbolo.

cruz A Cruz, pode ser encontrada em um número muito grande de variações, porém o modelo básico é sempre a interseção de dois segmentos retos, quase sempre na vertical e horizontal. O significado do símbolo da cruz é sempre a conjunção dos opostos: o eixo vertical (masculino) e o eixo horizontal (feminino); o positivo e o negativo; o homem e a mulher; o superior com o inferior; o tempo com o espaço; o ativo com o passivo; o Sol com a Lua; a vida com a morte, etc., pois tudo no universo (e no homem) nasce e se desenvolve a partir do choque doloroso de forças antagônicas. A Cruz afirma assim a relação básica entre o Celestial e o terreno, e que é, através da crucificação (o conhecimento dos opostos), que se chega ao centro de si mesmo (a iluminação)

 

 

cruz simples cruz grega Cruz simples: Em sua forma básica a cruz é o símbolo perfeito da união dos opostos, mantendo seus quatro “braços” com proporções iguais. Alguns estudiosos denominam esta como Cruz Grega. Uma cruz simples representa a redução à unidade, campo de manifestação exterior que, partindo de um ponto central expande-se nas quatro direções. Também conhecida como crux immissa quadrata. Todos os seus braços têm o mesmo comprimento.

Da forma como sempre foi conhecida, a cruz grega é um mistério que deixou mais de um cientista perplexo, por que ela é encontrada a um grande número de inscrições indecifráveis pelo arqueólogos. É encontrada no Iucatã e na América Central em particular.

bandeira da Escócia Crux Decussata

 

 

 

Cruz de Santo André: Usada na bandeira nacional da Escócia, também é chamada crux decussata. André se recusou a ser crucificado em cruz semelhante a de cristo por se achar indigno, e suplicou para ser crucificado nessa cruz em forma de X. Essa cruz é simbolo da humildade e do sofrimento. Em heráldica, dá-se o nome de sautor ou aspa à cruz em forma de X.

 

 

Cruz de Santo Antonio mjolnir Cruz de Santo Antonio (Tau): Recebeu esse nome por reproduzir o desenho da 19a letra grega Tau. Para os gauleses a Tau representava o martelo (mjolnir) do deus escandinavo THOR. Já era usada como significado simbólico pelos antigos egípcios, como a representação de um martelo de duas cabeças, o sinal daquele que faz cumprir.

 

 

 

Cruz Cristã Cruz Cristã: Definitivamente o mais conhecido símbolo cristão, que também recebe o nome de Cruz Latina. Os romanos a utilizavam para executar criminosos. Por conta disso, ela nos remete ao sacrifício que cristo ofereceu pelos pecados das pessoas. Além da crucificação, ela representa a ressurreição e a vida eterna.

Na sua simbologia, a Cruz Latina tem dois significados:

A trave horizontal significa o Alfa e o Ómega, ou seja, o princípio e o fim.

A trave vertical significa, na visão de alguns, a ligação entre o céu e a terra.

 

 

anu cruz_anu Cruz de Anu: Utilizada tanto por assírios como caldeus para representar seu deus Anu, esse símbolo sugere a irradiação da divindade em todas as direções do espaço.

 

A realeza de Anu foi talvez a mais longa; corresponde à aurora da civilização e sem dúvida aos tempos proto-históricos; daí a circunstância de não possuirmos quase nenhuma prova da sua supremacia.  Mas o clero de Uruk, lugar do culto de Anu, conservou-nos a história da “exaltação de Istar”. Preso aos encan­tos de Istar, Anu desejava, há muito tempo, pô-la em pé de igualdade com ele; consulta, então, os deuses sobre a oportu­nidade de reabilitar sua amante; o “conselho de família” das divindades é unânime a lhe sugerir que regularize sua situação com a formosa deusa. Anu, então, eleva Istar até junto do seu trono; seu nome de casamento será Antu, a forma feminina do nome do esposo, como Nin-lil é a forma feminina de Enlil. Depois dessa exaltação, Ismr, a sumeriana Inin, ocupa lugar de desta­que no céu, junto de Anu e se identifica com o planeta Vênus.

cruz ansata Cruz Ansata (anhk): Um dos mais importantes símbolos da cultura egípcia. A Cruz Ansata consistia em um hieróglifo representando a regeneração e a vida eterna. A idéia expressa em sua simbologia é a do círculo da vida sobre a superfície da matéria inerte. Existe também a interpretação que faz uma analogia de seu formato ao homem, onde o círculo representa sua cabeça, o eixo horizontal os braços e o vertical o resto do corpo.ankh7

Ansata ou Ankh é uma cruz egípcia, considerada como o símbolo da continuidade da vida, da eternidade, da imortalidade e da vida após a morte.

Ank e os Deuses

Um dos símbolos mais importantes da tradição egípcia, ela é encontrada a partir da quinta dinastia egípcia, mais freqüentemente nos templos de Luxor, Medinet Habu, Hatshepsut, Karnak e Edfu. O Ankh pode ser encontrado no túmulo de Amenhotep II onde o deus egípcio Osíris entrega ao faraó a Ankh, que o concederia o controle sobre o principio dos ciclos naturais, conquistando assim o dom da imortalidade. No século XIX a cruz ansata foi adotada por correntes esotéricas e ocultistas do ocidente, como forma de resgate da tradição egípcia. No Brasil, o cantor Raul Seixas foi um dos popularizadores do Ankh. O selo da Sociedade Alternativa criada por ele possuía um Ankh com dois degraus na haste inferior, simbolizando a ascensão do mago nos degraus da iniciação rumo à imortalidade.
A Cruz é constituída por um círculo entrelaçado a duas pontas opostas, simbolizando a unidade (círculo) originária da síntese dos opostos(duas retas), ou o nascimento da dualidade a partir de uma unidade fundamental. Outros estudiosos acreditam que seu símbolo esteja associado a Isis e Osíris, sendo a cruz uma representação da união entre ambos. Em sociedades esotéricas o Ankh também foi usado como símbolo da imortalidade e da vida eterna. ank_rosacruz A Ordem Rosacruz adotou a cruz ansata como representante da união do céu e da terra e da permanência da Tradição Egípcia entre os rosacruzes modernos. Os Ocultistas afirmam que a Cruz Ansata encerra um simbolismo muito profundo no Esoterismo.

ank 

Kemet O significado mais simples e mais atribuído ao ankh é o de “vida”. Seu símbolo está ligado ao poder de dar e de sustentar a vida, e por isso vemos muitas pinturas dos deuses egípcios carregando o ankh.
A origem do símbolo é desconhecida e diversas explicações são possíveis. A que mais me agrada é que ele representa a união do masculino (Osíris, cruz, falo) com o feminino (Ísis, oval, vulva), ou seja, as antiqüíssimas dicotomias céu/terra, masculino/feminino, ativo/passivo etc. já estariam presentes ali.
Já era usado como amuleto na antiga Kemet (“terra dos negros”) – que depois foi chamada de Egito pelos gregos, sendo um símbolo de força e proteção trazidas pelos deuses.
É considerado também uma chave que leva à vida eterna.

 

 

 

 

gruzes gamadas Cruz Gamada (Suástica): A suástica representa a energia do cosmo em movimento, o que lhe confere dois sentidos distintos: o destrógiro, onde seus “braços” movem-se para a direita e representam o movimento evolutivo do universo, e o sinistrógiro, onde ao mover-se para a esquerda nos remete a uma dinâmica involutiva. No século passado, essa cruz adquiriu má reputação ao ser associada ao movimento político-ideológico do nazismo.

A Cruz gamada é um símbolo místico encontrado em diversas culturas em diferentes tempos,dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Em diversas culturas é um símbolo basicamente relacionado com boa sorte.

A cruz gamada é também conhecida como Suástica.
Hitler adotou a suástica como símbolo do partido nazista por ela parecer com uma engrenagem, com o intuito de querer passar a idéia de que ocorreria uma nova revolução industrial na Alemanha, porém isto não aconteceu e hoje a suástica só é lembrada como símbolo nazista e relacionada ao holocausto.
cruz gamada A cruz gamada se tornou um tabu, em muitos países sua exibição é um crime, inclusive aqui no país, e seus outros significados foram totalmente esquecidos, até porque a mídia só lembra-se de difundi-la como símbolo do partido nazista.

Devemos quebrar este tabu, a cruz gamada pode ter sido chamada de suástica, pode ter sido símbolo do partido nazista e ser usada por neonazistas, mas, além disso, é um símbolo importante para diversas culturas, devemos deixar de lado a visão sensacionalista da mídia e lembrar-se do que realmente significa a cruz gamada basicamente : boa sorte.

A Origem da Cruz Suástica

A suástica ou cruz gamada como também é conhecida é um dos símbolos místicos mais difundidos e antigos do mundo. É encontrado do extremo Oriente à América Central, passando pela Mongólia, pela Índia e pelo norte da Europa. Foi conhecido dos celtas, dos etruscos, da Grécia antiga. Alguns quiserem remontá-lo aos atlantes, o que é uma maneira de indicar sua remota antiguidade. Qualquer que seja sua complexidade simbólica, a suástica, por seu próprio grafismo, indica manifestamente um movimento de rotação em torno do centro, imóvel, que pode ser o ego ou o pólo. É, portanto, símbolo de ação, de manifestação, de ciclo e de perpétua regeneração.

A difusão, a antiguidade e as diferentes suásticas

A suástica é encontrada, dos índios Hopi, aos Astecas, Celtas, Budistas, Gregos, Hindus, etc. As suásticas Budista e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo nazista. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial para ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica são muitas vezes bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. Outras chamadas suásticas consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos islâmicos e malteses parecem mais hélices do que suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma, mas seria uma forma secundária, como tais são outras. 

A simbologia da suástica, em todos os casos totalizante, é encontrada na China, onde a suástica é o sinal do número dez mil, quer é a totalidade dos seres e da manifestação. É também a forma primitiva do caráter fang, que indica as quatro direções do espaço. Também poderia ter uma relação com a disposição dos números do Lo-chu, que, em qualquer caso, evoca o movimento do giro cíclico. Considerando-se sua acepção espiritual, a suástica às vezes simplesmente substitui a roda na iconografia hindu, por exemplo, como emblema dos nagas. Mas é também o emblema de Ganeça, divindade do conhecimento e, às vezes, manifestação do princípio supremo. Os maçons obedecem estritamente o simbolismo cosmográfico, considerando o centro da suástica como a estrela polar e as quatro gamas que a constituem como as quatro posições cardeais da Ursa Maior. Há ainda formas secundárias da suástica, como a forma com os braços curvos, utilizada no País Basco, que evoca com especial nitidez a figura da aspiral dupla. Como também a da suástica clavígera, cujas hastes constituem-se de uma chave: é uma expressão muito completa do simbolismo das chaves, o eixo vertical correspondendo à função sacerdotal aos solstícios, o eixo horizontal, à função real e aos equinócios (CHAE, CHOO, DANA, GRAP, GUEM, GUEC, GUET, GUES, VARG).

Muito se especula sobre a origem da suástica como símbolo distintivo do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores. Contudo, é o próprio livro de Hitler, Meín Kampf, que explica a escolha da cruz gamada. 

Foi por volta de 1920 que a liderança do então pequeno Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães via crescer as fileiras de adeptos e carecia, portanto, de se ter uma bandeira ou um símbolo para os seus partidários. Consciente desta necessidade, Adolf Hitler explica em seu livro Meín Kampf, como adotou a cruz gamada.

Cruz Patriarcal Cruz Patriarcal: Outrora conhecida como Cruz de Lorena, possui um “braço” menor que representa a inscrição colocada pelos romanos na cruz de jesus. Foi muito utilizada por bispos e príncipes da igreja cristã antiga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cruz de Jerusalém Cruz de Jerusalém: Formada por um conjunto de cruzes, possui uma cruz principal ao centro, representando a lei do antigo testamento, e quatro menores dispostas em cantos distintos, representando o cumprimento desta lei no evangelho de cristo. Tal cruz foi adotada pelos cruzados graças a Godofredo de Bulhão, primeiro rei cristão a pisar em Jerusalém, representando a expansão do evangelho pelos quatro cantos da terra.

 

 

 

 

Cruz da Páscoa Cruz da Páscoa: Chamada por alguns de Cruz Eslava, possui um “braço” superior representando a inscrição colocada durante a crucificação de cristo, e outro inferior e inclinado, que traz um significado dúbio, dos quais se destaca a crença de que um terremoto ocorrido durante a crucificação causou sua inclinação.

 

 

Cruz do Calvário Cruz do Calvário: Firmada sobre três degraus que representam a subida de jesus ao calvário, essa cruz exalta a fé, a esperança e o amor em sua simbologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cruz rosa cruz Cruz Rosa-Cruz: Os membros da Rosa Cruz costumam explicar seu significado interpretando-a como o corpo de um homem, que com os braços abertos saúda o Sol e com a rosa em seu peito permite que a luz ajude seu espírito a desenvolver-se e florescer. Quando colocada no centro da cruz a rosa representa um ponto de unidade.

 

 

 

Cruz de Malta: Emblema dos cavaleiros de são joão, que foram levados pelos turcos para a ilha de Malta. A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas do espírito e a regeneração. Até hoje a Cruz de Malta é muito utilizada em condecorações militares.

É a união dessas forças antagônicas que exprime um dos principais significado da cruz, que é o do choque de universos diferentes e seu crescimento a partir de então, traduzindo-a como um símbolo de expansão.

De acordo com o estudioso Juan Eduardo Cirlot, ao situar-se no centro místico do cosmos, a cruz assume o papel de ponte através da qual a alma pode chegar a deus. Dessa maneira, ela liga o mundo celestial ao terreno através da experiência da crucificação, onde as vivencias opostas encontram um ponto de intersecção e atingem a iluminação.

Comentários em: "A Cruz e seus Significados" (123)

  1. marcia disse:

    eu achei uma cruz ansata mais não sei seu significados parece 2 ágias nas laterais uma mulher embaixo amamentando um escorpiaoembaixo e uma coruja por ultimo 1 faca do lado esquerdo um leão acima o rio nilo no meio gogtaria de saber se alguem tem alguma explicação. obrigado / marcia_es_rocha@hotmail.com

    • marcel disse:

      com esses animais e a mulher deve ser augum tipo de cruz de um tipo de religião do paganismo (xamãnismo por exemplo/druidismo)

  2. Wesley Douglas disse:

    Post muito bom.Tinha muito coisa que desconhecia e com ele adquire algo novo.continue postando coisas assim, que são sempre uteis a alguém.abs.

  3. mayara da silva disse:

    cassia foi estupendo o que você escreveu…. enriquecendo mais ainda os meus conhecimentos.Obrigada, e continue fazendo trabalhos excelentes como este!

  4. Eu queria saber o significado da cruz como o olho no meio cercado de morcegos…

  5. Djair disse:

    olá, tudo bem?
    gostaria de saber o significado da Cruz Florenciada

  6. brow disse:

    parabéns adorei as explicações com relação as cruzes muito bom mesmo

  7. Cool submit ! Appreciate your, posting on my blog page guy! I will information an individual a while. I didnrrrt realise that.

  8. Your blog has been talked about in my discussion board as a advised reading through. I’m glad We went by to determine this.

  9. This can be a great web site. Good finished gui and incredibly useful content articles. I’ll be coming back again within a little bit, was looking for great weblog.

  10. Your web site is mentioned inside my forum to be a recommended studying. I’m pleased I went by to find out it.

  11. Hi – I must say, I’m amazed using your web site. I had little difficulty moving by means of each of the navigation bars and data had been super easy gain access to. I found a few things i wanted immediately in any way. Fairly great. Would appreciate it if you add forums or something like that, it might be an excellent opportinity for your visitors to have interaction. Congratulations are in order!

  12. Typically I don’t submit about blogs, but I would choose to declare that this particular submit actually forced myself to accomplish this. Really nice publish!

  13. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that I have truly enjoyed surfing around your weblog posts. After all I’ll be subscribing for your feed and I’m hoping you write again soon!

  14. This publish had been very nicely created, and it also includes several useful facts. My partner and i loved your own expert way of writing this submit. You earn it very easy will comprehend.

  15. Cool submit ! Appreciate your, publishing in my web site gentleman! I will concept you a long time. I did not understand that.

  16. Hello there — I must say, I’m pleased with the site. I had no trouble directing via every one of the navigation bars and knowledge has been a breeze to get into. I found some tips i wanted in no time at all. Quite amazing. Would regards in the event you increase community forums or something that is, it would be a perfect method for customers to have interaction. Congrats!

  17. Do you want to start extremely transforming wordpress lead capture pages which transform your website site visitors into having to pay subscribers? Find the hidden secret wordpress plugin at

  18. A informação é sempre importante para que possamos nos orientar.

  19. You truly make it seem very easy along with your display on the other hand uncover this specific subject matter to become truly some thing

  20. I just want to mention I’m new to weblog and actually enjoyed your web site. Likely I’m going to bookmark your website . You amazingly have beneficial writings. Thanks a bunch for sharing your web page.

  21. Ola Cassia! Gostaria de informacoes sobre o significado de duas cruzes( uma posta ao lado da outra) em tamanho real e no formato crista que estao em chamas. Foi uma visao e nao tenho ideia do que representam. Me ajude se puder.
    Desde ja agradeco.

    Mariane.

    • Bom Dia!

      Farei uma pesquisa, achando alguma coisa eu te escrevo.

    • Oi,Cassia! Li seu email e obrigada por tentar esclarecer o assunto. Sua mensagem aparece cortada e ja tentei de todas as formas ver o conteudo integralmente, mas nao deu certo.
      Um grande abraco,
      Mariane.

  22. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You are amazing! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Lisa

  23. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Agata

  24. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You’re amazing! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Agata

  25. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this website by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Veronica

  26. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia Filetti Best Regards Lawrence Andy

  27. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You are incredible! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia Filetti Best Regards Cassetta Rolf

  28. This is the accurate A Cruz e seus Significados Cássia Filetti journal for anyone who wants to seek out out roughly this topic. You react so more its most debilitating to discourse with you (not that I real would want…HaHa). You definitely put a new whirl on a substance thats been printed virtually for life. Fastidious lug, just great!

  29. This is the precise A Cruz e seus Significados Cássia Filetti journal for anyone who wants to essay out out virtually this content. You remark so more its most tiring to present with you (not that I rattling would want…HaHa). You definitely put a new protract on a theme thats been typewritten some for eld. Prissy bunk, only extraordinary!

  30. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You are amazing! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Nick

  31. This is the proper A Cruz e seus Significados Cássia Filetti blog for anyone who wants to essay out out around this message. You attending so much its nearly tiring to fence with you (not that I really would want…HaHa). You definitely put a new stunting on a matter thats been statute nigh for life. Squeamish meaninglessness, just large!

  32. val disse:

    olá….o comentario da cruz de malta ou do tempo dos templarios…há uma linha onde DEUS está escrito “deus” com “d” minusculo…por favor!!!!

  33. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this web site by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You are wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards SchaadAndy

  34. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this website by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You’re wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Lisa

  35. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Justin

  36. I just want to tell you that I am just newbie to blogs and honestly savored this web blog. Likely I’m likely to bookmark your site . You actually have terrific posts. Thanks for sharing with us your web page.

  37. I am not sure where you’re getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for magnificent info I was looking for this A Cruz e seus Significados Cássia Filetti for my mission.

  38. I’m not sure where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this A Cruz e seus Significados Cássia Filetti for my mission.

  39. Wow! Thank you! I permanently wanted to write on my blog something like that. Can I include a portion of your post to my website?

  40. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You are wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Nick

  41. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You are wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Cindy

  42. An exciting language is designer comment. I judge that you should create statesman on this subject, it power not be a inhibition message but mostly fill are not sufficiency to talk on specified topics. To the succeeding. Cheers like your A Cruz e seus Significados Cássia Filetti.

  43. An riveting language is worth observe. I judge that you should pen more on this topic, it strength not be a taboo bailiwick but mostly grouping are not sufficiency to verbalize on specified topics. To the succeeding. Cheers like your A Cruz e seus Significados Cássia Filetti.

  44. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are amazing! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Cindy

  45. This is the exact A Cruz e seus Significados Cássia Filetti blog for anyone who wants to essay out out most this substance. You observation so untold its nearly debilitating to debate with you (not that I truly would want…HaHa). You definitely put a new twisting on a issue thats been holographic almost for period. Nice choke, only great!

  46. An intriguing language is couturier note. I believe that you should indite solon on this matter, it power not be a taboo topic but generally grouping are not sufficiency to verbalize on such topics. To the succeeding. Cheers like your A Cruz e seus Significados Cássia Filetti.

  47. An stimulating speech is designer scuttlebutt. I conceive that you should indite statesman on this issue, it strength not be a taboo master but generally fill are not sufficiency to mouth on much topics. To the succeeding. Cheers like your A Cruz e seus Significados Cássia Filetti.

  48. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Lawrence

  49. This is the exact A Cruz e seus Significados Cássia Filetti journal for anyone who wants to move out out most this topic. You mention so untold its nigh wearying to present with you (not that I real would want…HaHa). You definitely put a new stunting on a message thats been transcribed around for age. Discriminating stuff, just eager!

  50. This is the correct A Cruz e seus Significados Cássia Filetti journal for anyone who wants to seek out out most this substance. You observance so overmuch its near debilitating to converse with you (not that I real would want…HaHa). You definitely put a new prolong on a content thats been holographic some for age. Prissy bunk, but eager!

  51. An interesting discussion is worth remark. I guess that you should indite much on this substance, it might not be a prejudice subject but mostly group are not enough to verbalise on such topics. To the next. Cheers like your A Cruz e seus Significados Cássia Filetti.

  52. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You’re amazing! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Cassetta

  53. This is the right A Cruz e seus Significados Cássia Filetti journal for anyone who wants to assay out out nearly this subject. You mention so such its virtually effortful to reason with you (not that I truly would want…HaHa). You definitely put a new stunting on a subject thats been codified most for years. Respectable nonsensicality, only extraordinary!

  54. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You’re wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards SchaadAndy

  55. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You’re wonderful! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Shane

  56. Hello There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I’ll be sure to bookmark it and return to read more of A Cruz e seus Significados Cássia Filetti . Thanks for the post. I’ll definitely comeback.

  57. This is the correct A Cruz e seus Significados Cássia Filetti blog for anyone who wants to essay out out some this content. You asking so some its virtually debilitating to fence with you (not that I real would want…HaHa). You definitely put a new prolong on a issue thats been engrossed virtually for life. Discriminating sundries, only extraordinary!

  58. Would you think it’s better to put social bookmark?

  59. Your posts were very interesting.. But sadly I didn’t accept them much:/ Although I might disagree I still support you as how confident you are well on your writing lol

  60. … [Trackback]…

    […] There you will find 22726 more Infos: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  61. This is the rectify A Cruz e seus Significados Cássia Filetti journal for anyone who wants to act out out most this issue. You remark so such its nearly wearing to fence with you (not that I real would want…HaHa). You definitely put a new spin on a matter thats been holographic near for age. Prissy nonsense, only major!

  62. very good post, i certainly love this web site, keep on it

  63. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this website by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia FilettiBest Regards Lisa

  64. There are definitely plenty of particulars like that to take into consideration. That is a nice point to convey up. I offer the thoughts above as common inspiration but clearly there are questions just like the one you convey up the place the most important thing might be working in trustworthy good faith. I don?t know if greatest practices have emerged round issues like that, however I am sure that your job is clearly recognized as a fair game. Both boys and girls feel the influence of just a second’s pleasure, for the remainder of their lives.

  65. The ass that is common property is always the worst saddled.

  66. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You’re incredible! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia Filetti Best Regards Craig Yoder

  67. A Cruz e seus Significados Cássia Filetti I was recommended this web site by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You’re incredible! Thanks! your article about A Cruz e seus Significados Cássia Filetti Best Regards Yoder Lisa

  68. I got what you signify, thanks for putting up. Woh I am cheerful to hear this website finished google. Thanks For Share A Cruz e seus Significados Cássia Filetti.

  69. Spot on with this write-up, I truly suppose this website needs way more consideration. I’ll in all probability be once more to read far more, thanks for that info.

  70. Nice post. I study something more difficult on completely different blogs everyday. It will at all times be stimulating to read content from different writers and practice slightly one thing from their store. I’d desire to use some with the content material on my weblog whether or not you don’t mind. Natually I’ll give you a link in your internet blog. Thanks for sharing.

  71. An stimulating treatment is couturier interpret. I suppose that you should write more on this topic, it mightiness not be a prejudice study but mostly group are not sufficiency to verbalize on such topics. To the next. Cheers like your A Cruz e seus Significados Cássia Filetti.

  72. soir disgrace incius hartenfeld crape Chuan apprehension Kok-khiang spirits

  73. This is the penalize A Cruz e seus Significados Cássia Filetti blog for anyone who wants to assay out out near this substance. You observation so some its most effortful to present with you (not that I rattling would want…HaHa). You definitely put a new stunting on a substance thats been graphical most for eld. Precise foul, just eager!

  74. Attractive component to content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to claim that I get actually enjoyed account your weblog posts. Anyway I will be subscribing on your feeds and even I achievement you get entry to consistently rapidly.

  75. Once I originally left a comment I ticked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a remark is added I get five emails with the identical comment. Is there any way you could possibly un sub me from that service? Thanks!

  76. I’m extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to see a great blog like this one these days…

  77. Nice blog here! Also your site loads up very fast! What host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my web site loaded up as fast as yours lol

  78. I precisely wanted to appreciate you again. I’m not certain what I could possibly have implemented in the absence of the entire hints documented by you regarding such a theme. This was a frustrating matter in my circumstances, nevertheless seeing the very expert tactic you treated the issue made me to jump for fulfillment. Extremely happy for the assistance as well as believe you comprehend what an amazing job that you are getting into educating other individuals using a web site. Probably you have never come across all of us.

  79. I was very pleased to find this web-site.I wanted to thanks for your time for this nice read!! I definitely enjoying every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

  80. Apple now has Rhapsody as an app, which is a great start, but it is currently hampered by the inability to store locally on your iPod, and has a dismal 64kbps bit rate. If this changes, then it will somewhat negate this advantage for the Zune, but the 10 songs per month will still be a big plus in Zune Pass’ favor.

  81. Yeah bookmaking this wasn’t a high risk determination great post!

  82. Big recieved document! mum actually loved scaning the fantastic report! Thank you loads

  83. Some truly good articles on this internet site, regards for contribution. “He that falls in love with himself will have no rivals.” by Benjamin Franklin.

  84. I’ve read some good stuff here. Definitely value bookmarking for revisiting. I wonder how so much effort you place to make this type of wonderful informative web site.

  85. I genuinely enjoy looking at on this internet site , it holds fantastic content .

  86. I regard something really special in this site.

  87. … [Trackback]…

    […] Read More here: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  88. … [Trackback]…

    […] There you will find 77209 more Infos: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  89. … [Trackback]…

    […] Read More here: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  90. … [Trackback]…

    […] Read More: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  91. … [Trackback]…

    […] Find More Informations here: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  92. … [Trackback]…

    […] Read More Infos here: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  93. … [Trackback]…

    […] Informations on that Topic: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  94. … [Trackback]…

    […] Informations on that Topic: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  95. … [Trackback]…

    […] Informations on that Topic: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  96. … [Trackback]…

    […] Informations on that Topic: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  97. … [Trackback]…

    […] Read More here: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  98. … [Trackback]…

    […] Informations on that Topic: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  99. … [Trackback]…

    […] Read More Infos here: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  100. … [Trackback]…

    […] Read More: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  101. … [Trackback]…

    […] Read More: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  102. … [Trackback]…

    […] There you will find 69787 more Infos: cassiafiletti.wordpress.com/2009/03/29/a-cruz-e-seus-significados/ […]…

  103. Layla Costa disse:

    eu só queria saber realmente o que representa realmente a cruz , porq ela é usada tanto para rituais macabros , e religiosos

    • Boa Tarde!

      A cruz como qualquer outro simbolo pode ser o que você quiser, usado como decoração ou proteção depende de como vc a vê. Não seja idiota de cair na neura que ela é poderosa, isso ou aquilo, todos os simbolos e artefatos tem um significado especial dependendo de sua orientação religiosa. Se não tiver nenhuma ela não significa nada.

    • José Roberto disse:

      A Cruz é usada por artistas como: Madona, Lady Gaga e Ozzi Osborn, e também em rituais macábros, porque é um símbolo Pagão. Sei que afirmar isso é algo muito polêmico, porém é a mais pura verdade. A cruz foi colocada garganta abaixo das pessoas nas igrejas católicas e protestantes tradicionais. Para saber mais, pegue uma bíblia com tradução de João Ferreira de Almeida, leia como pesquisador(a) MATEUS capitulo 27 dos versículos 27 a 46, MARCOS capitulo 15 dos versículos 15 a 28, LUCAS capítulo 23 dos versículos 23 a 34, e JOÃO capitulo 19 dos versículos 16 a 35. É o único documento oficial que fala de cruz e crucificação. A tradução da palavra cruz, é madeiro, mas o design desse madeiro ninguém sabe, nas regiões governadas por Roma a crucificação(pregar no madeiro) era pena máxima para criminosos. Cada região tinha um tipo de madeiro, em alguns lugares havia estacas e os criminosos eram presos nela e morriam aos poucos, em outras regiões haviam estacas com vários ganchos de ferro afiados, e os criminosos eram pendurados e tinham seus corpos forçados contra esses ferros afiados para morrerem também aos poucos. Havia também regiões onde os madeiros eram colocados em lugares onde haviam lobos, e os criminosos eram pregados de maneira que não morressem, e os lobos poderiam comê-los ainda vivos ao anoitecer

      Portanto essa cruz bonita e perfeita que conhecemos é derivada da cruz ensata egípcia(símbolo dos deuses egípcios da ressurreição) introduzida na igreja Romana por seu fundador o imperador constantino. Constantino tinha o costume de adaptar símbolos de outras culturas para fazer política, e agradar o povo

  104. Gostei, porem o que vi foi descrições passionais e tendenciosas, não vi nada sobre a CRUZ de CARAVACA, e a cruz que tem na capa dos livros SATÂNICOS, e porque as cruzes estão presentes nas capas desses livros. Ou seja: as cruzes são símbolos criados por humanos para propagar ideias, demarcar territórios, outros e ocupar o lugar do verdadeiro DEUS bíblico. A Bíblia mostra uso de alguns símbolos no antigo testamento, e a abolição deles no novo testamento. Em JOÃO 14,6 tem um mandamento acima de qualquer cruz, que realmente devemos entender como orientação para encontrar DEUS

    Para encontrar o verdadeiro DEUS, devemos renunciar a todos os símbolos, inclusive a cruz, pois a cruz que conhecemos é uma MENTIRA, uma vez que a Bíblia não narra em momento algum seu real formato e design

    Não sou fanático religioso, apenas pesquiso a lógica das coisas

  105. Gostei muito desse material sobre a simbologia da Cruz. Para os ocidentais a cruz transmite tristeza porque está ligada à crucificação de Jesus e acredito até que já se tornou um arquétipo. Porém, o que a maioria das pessoas ignora é mesmo a conjunção dos opostos. E agora fica mais claro porque Jesus foi crucificado. Porque Ele representava todo esse Universo em expansão. Entendo que já é hora de se rever o significado cristão da Cruz e dissociá-la do sofrimento, deixar essa visão unilateral, mas transcender o que representou o martírio de Jesus e porque na Cruz.

  106. Adalmair de Assis Ribeiro da Silva disse:

    Dra. Cassia Filetti, sempre me perguntava a respeito da cruz, porque o pastor da minha igreja, em uma das suas pregações disse: Que a Cruz era lugar de sofrimento e que todos nos teríamos de jogar fora toda cruz de cordão eu não concordei, e agora fiquei muito alegre com todo aprendizado sobre a cruz . Adalmair Ribeiro

  107. ADEMIR SENA DA SILVA disse:

    Muito bom, gostei muito Cássia, parabéns! Este conhecimento ajudar-me-á, efetivamente, a pregar a mensagem da Cruz.
    abraços e beijos! ADEMIR SENA- Macapá-AP

  108. A cruz e seus significados, muito bonito, nem sempre a cruz tem significado Cristão, mas sim, do paganismo!

  109. josé marcelino marcondes dos reis disse:

    gostei muito do que li sobre a cruz de malta.(obs. porque não ilustrar as oito pontas com seus significados ou nomes)

  110. […] Source: A Cruz e seus Significados | Cássia Filetti […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: