"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

http://imagensbruxas.blogspot.com/

Faço dela minhas palavras

Eu sou pagã hoje no Brasil e vivo a religião da Deusa em amor e sinceridade, caminhando e aprendendo a fluir com os ritmos da natureza.

Eu procuro viver em beleza, para que a beleza me envolva.
Conheço a Deusa e a cada dia mais a compreendo um pouco, sabendo que
jamais acabarei essa tarefa, o que enche minha vida de propósito e riqueza. Encontro a Deusa na face de cada pessoa que cruza meu caminho, mesmo as que me são desagradáveis.
Eu sou pagã hoje no Brasil e meu corpo dói com cada notícia de água envenenada, natureza esgotada, animais maltratados, extermínios e queimadas insanas…

Conheço a Lua no meu próprio sangue, mesmo quando as nuvens a encobrem no céu.

Vivo os ciclos da natureza e celebro as datas ancestrais, danço, canto e comemoro os grandes e pequenos Sabbats. A cada fase da Lua saúdo-a em grupo ou sozinha, mas nunca deixo de sorrir para cada um de seus mistérios.
Eu sou pagã hoje no Brasil e uso a magia para melhorar minha vida e das pessoas que me procuram, aprendendo com meus erros e renovando minha capacidade de reconhecer o universo como um milagre de magia e perfeito equilíbrio.

Conheço os diversos mundos e busco trazer deles o que melhor condiz com minha realidade e as necessidades que surgem nos giros da Roda da Vida, aprendendo a lição dos ciclos.
Eu sou pagã hoje no Brasil e luto para me conhecer cada vez mais, vendo minha sombra e acolhendo o que posso integrar, conhecendo a Deusa Negra em minha vida e aprendendo a amá-la.

Como pagã também vejo a sombra coletiva de nossa nação e não fecho os olhos quanto ao crime, a violência, a corrupção, a destruição da terra, a miséria e a fome.

Como pagã sou revolucionária, não conformista, universalista e ardorosa defensora das liberdades, mantendo a unidade da consciência ecológica e sabendo a importância de defender o direito de quem pensa diferente de nós.
Eu sou pagã hoje no Brasil e vejo com inquietação nossa religião se tornar mais conhecida e visada. Combato a ignorância esclarecendo todos os que se interessam pela bruxaria, mostrando que somos pessoas normais, com vidas normais, e não espetáculos de salão.
Sofro com a incompreensão, muito mais pelos outros do que por mim.
Admiro quem se mantém fiel ao Caminho, mesmo diante de dificuldades
familiares e sociais, e faço valer nossas leis de não discriminação religiosa.
Eu sou pagã hoje no Brasil e percebo a importância de conscientizar as pessoas de sua própria auto-imposta escravidão. Vejo a importância de agir e viver de acordo com meu poder pessoal e abençôo cada chance de transformação que a vida me traz.

Como bruxa, tenho orgulho de ser mulher, de falar a outras mulheres sobre nossa irmandade básica e de ver os homens tocados pela Deusa como os
companheiros ideais e a única esperança de uma sociedade feita de parceria e soma de capacidades.
Eu sou pagã hoje no Brasil e celebro a Roda do Ano, criando junto com os Deuses e com as pessoas que me cercam a dança ancestral, refazendo os caminhos já trilhados por nossos antepassados de uma maneira nova e em consonância com nosso tempo. Levo minhas crianças às celebrações lunares e solares, desejando que elas cresçam cada vez mais em consciência, autodeterminação, independência e liberdade.

Que elas possam fazer a magia do amor modificar os mundos!
Eu sou pagã hoje no Brasil, vivendo em cidades grandes sou uma bruxa
urbana que descobre a natureza nos locais mais inusitados.

Danço minhas danças de poder nas danceterias, ou vou para parques.

Sempre que posso busco a mata, o cerrado e a praia.

Compro meus instrumentos em shoppings ou os faço com minhas mãos.

Reabasteço-me na natureza e dou poder a tudo que me cerca, vivificando com minha magia tudo o que faço, de escrever um texto a preparar um almoço,
da roupa que uso ao modo como me movimento.

Descubro a riqueza da minha terra, da herança indígena às contribuições européias e africanas, e as honro em meus rituais sem esquecer que a Deusa não tem nacionalidade, e fala todas as línguas.
Eu sou pagã hoje no Brasil e conheço muitos pagãos, cada vez mais gente que acorda do pesadelo das visões retilíneas do universo e passa a sonhar o doce sonho da Terra.

Nessas pessoas descubro meus irmãos de alma, meus companheiros de caminho, meus parceiros na dança espiral.

Orgulho-me de viver em um tempo em que a Deusa sorri e podemos retribuir seu sorriso em alegria e liberdade.

Nunca mais os tempos da fogueira!
Eu sou pagã hoje no Brasil e vejo mais e mais gente ouvindo o Chamado da Senhora.

Eu sou pagã hoje no Brasil e a cada dia vejo aumentar a responsabilidade de orientação e auxílio que devemos dar aos mais novos na Arte, como expressão de nosso compromisso com os Antigos.
Eu sou pagã hoje no Brasil e sei que temos um dos maiores movimentos
do mundo na atualidade, e busco me integrar às iniciativas e eventos que façam uma ponte entre nós e nossos irmãos de outros países, sabendo que isso fortalece nossos elos e o paganismo como um todo.
Eu sou pagã hoje no Brasil e sei como é difícil explicar a alguém que não o seja o que significa essa sensação única de ser integrado à Mãe, e ser único e múltiplo, unido, completo e sagrado.
Eu sou pagã hoje no Brasil e a respiração de cada ser vivo deste planeta, e a pulsação de cada estrela além, bate no compasso do meu coração, pois eu sei que Dela é toda vida e todo amor.

Mavesper Cy Ceridwen
(parafraseando e homenageando Selena Fox)

Comentários em: "Eu sou pagã hoje no Brasil" (22)

  1. This post has been really nicely written, and it likewise includes numerous beneficial facts. We enjoyed your expert way with words this submit. You have made this super easy to realize.

  2. This publish had been very effectively created, and in addition it contains several helpful information. My partner and i loved your expert way with words this kind of post. You earn that quite simple for me to comprehend.

  3. Generally I do not post upon weblogs, but I want to state that this submit actually forced me for this. Great publish!

  4. Someone necessarily lend a hand to make seriously articles I would state. That is the very first time I frequented your website page and so far? I amazed with the research you made to make this actual publish amazing. Excellent process!

  5. Should you could message me along with virtually any hints on what you’ve made your blog website appear this particular good, I would personally enjoy it.

  6. Getting a beneficent stygian produce is actually concluded of the extremely abided by add-ons within our corporeal because our astute along with building both evasion the particular someone’s very own packed impeding to select correct

  7. I just want to mention I am all new to blogging and site-building and truly savored you’re web site. More than likely I’m going to bookmark your website . You absolutely have impressive well written articles. With thanks for revealing your webpage.

  8. I simply want to tell you that I am new to blogs and honestly enjoyed your page. More than likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely have remarkable articles. Kudos for revealing your website.

  9. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get bought an impatience over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again as exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike.

  10. I have been examinating out a few of your stories and i can claim pretty good stuff. I will make sure to bookmark your site.

  11. I am always searching online for ideas that can aid me. Thx!

  12. good reading, ill visit this blogs far more often

  13. Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you! However, how can we communicate?

  14. great post keep it up cant find posts like this anymore.

  15. Thanks a lot for providing individuals with remarkably remarkable opportunity to read critical reviews from here. It’s usually very great and full of a great time for me and my office peers to search your website particularly three times a week to study the fresh tips you have. And definitely, I am also certainly astounded with all the magnificent information you serve. Selected 4 facts on this page are indeed the most efficient we’ve had.

  16. It’s hard to find knowledgeable people on this topic, but you sound like you know what you’re talking about! Thanks

  17. As a Newbie, I am constantly searching online for articles that can help me. Thank you

  18. This website online is really a walk-through for the entire data you wished about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and you’ll positively uncover it.

  19. Wonderful occupation proper here. I genuinely loved that which you had to say. Continue to keep heading due to the fact you unquestionably bring a fresh voice to this issue. Not quite a few persons would say what youve said and still make it remarkable. Properly, at the very least Im interested. Cant wait to view a lot more of this from you.

  20. You made certain good points there. I did a search on the subject matter and found most people will have the same opinion with your blog.

  21. What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I’ve found It positively useful and it has aided me out loads. I hope to contribute & aid other users like its aided me. Good job.

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

