"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

Se você está buscando a Bruxaria, você precisa saber.

Não é em mestres, livros, cursos pagos ou sites que você encontrará a verdade. A verdade está única e exclusivamente dentro de você. Todos esses recursos citados podem lhe ajudar, e definitivamente você pode utilizá-los como recursos, mas nada substitui o que você tem aí dentro, que são os seus sentimentos e intuições.

Ninguém deve dizer a você o que fazer, o que dizer, o que é certo e o que é errado. Observe a natureza, que inclui você mesmo. O que você vê? O que você sente?

Qual a sensação que você tem quando o vento bate no seu rosto? Você conversa com os animais? Já ficou feliz de dançar na chuva? Já fez um pedido de olhos fechados e ele se realizou?

Isso não é Bruxaria, é apenas magia simples, que até crianças fazem e é maravilhoso. A Bruxaria é um ato consciente. É você fazer tudo isso acima, mas de forma consciente, sabendo porque está fazendo aquilo – tem uma INTENÇÃO.

Bruxaria não existe sem intenção. Nenhum tipo de feitiço funciona sem intenção.

E Bruxaria não é só a arte de fazer feitiço. A isso damos o nome de feitiçaria. E sim, as Bruxas são feiticeiras, mas nem toda feiticeira é uma Bruxa. E sabe por quê? Porque na bruxaria temos uma relação íntima com o sagrado – mas o que cada um vê como sagrado é problema seu.

Há Bruxas que são politeístas. Outras são simplesmente pagãs, sem denominações. Outras cultuam o casal divino. Simplesmente não importa o que é considerado sagrado – o que importa é que a Bruxaria é a arte de fazer feitiços sim, mas ligada à divindade. Não existe Bruxaria sem conexão com as divindades e desenvolvimento interior. Não existe Bruxa burra. Não existe Bruxa que faz uma coisa sem saber o que está fazendo. Se isso acontece, você não é uma Bruxa, as Bruxas simplesmente sabem, e fazem.

Bruxaria e Wicca não são a mesma coisa.

A Wicca é uma forma de Bruxaria – é como se fosse uma religião institucionalizada da Bruxaria. Há toda uma organização, códigos, leis, liturgias e divindades próprias, que a caracterizam como uma religião. Os praticantes da Wicca são Bruxos também, mas isso não significa de maneira nenhuma que toda Bruxa é da Wicca. Para ser wiccaniano, deve-se ser iniciado em um coven wiccaniano, pois desta forma você aprenderá os ensinamentos secretos de determinada tradição.

Não se sinta perdido. Todos estamos.

O fato é que você deve olhar para dentro de si mesmo e descobrir quem você é em sua real essência. O que você sente? Que tipo de pessoa busca ser? E o que você é, de fato? Não minta pra você. Pergunte a si mesmo qual é a real necessidade de se sentir Bruxa ou wiccana? Por que você não vê como mais importante a sua prática pessoal, não importe o nome que qualquer um (inclusive você) possa teimar em dar a ela?

Buscamos uma religião porque nos sentimos inúteis, pobres de espírito, e esperamos que alguém faça algo por nós. É por isso que vamos a uma igreja, a um centro espírita ou qualquer coisa do tipo – porque alguém lá irá nos aconselhar, de alguma forma. Porque isso é muito mais fácil do que se olhar no espelho e dizer “a culpa é sua, mas ok, o que podemos fazer para melhorar isso?”. As pessoas não querem assumir responsabilidades. Mas na Bruxaria, o mínimo que uma pessoa tem que ser é responsável pelos seus próprios atos.

A Bruxaria pode tanto ser a magia simples de uma pessoa que tem duendes no quarto e coloca moedas e doces para eles, quanto a magia que faz a colheita vir farta no próximo trimestre, ou aquela que derrama sangue para alimentar o clã e gerar poder.

Você está pronto para isso? Está pronto para encarar a si mesmo, bater de frente com suas crenças, despir-se de seus preconceitos e chegar a um ponto onde tudo o que poderá fazer é esvaziar a xícara para beber de outro chá?

Então, seja muito bem-vindo ao meu mundo.

Comentários em: "Existe algo que você precisa saber" (16)

  1. I just want to tell you that I am just all new to blogs and really liked your web-site. More than likely I’m going to bookmark your website . You amazingly have incredible articles. With thanks for sharing with us your web page.

  2. I just want to say I’m beginner to blogs and certainly liked this page. Probably I’m want to bookmark your site . You certainly have really good writings. Appreciate it for revealing your webpage.

  3. Hello.This article was really fascinating, particularly since I was looking for thoughts on this matter last Friday.

  4. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be actually something that I think I would never understand. It seems too complicated and very broad for me. I’m looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

  5. This is very interesting, You’re a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your excellent post. Also, I’ve shared your web site in my social networks!

  6. Keep functioning, splendid job!

  7. Oh seriously? Wow I didnt realize that! Thanks for sharing.

  8. I learned much information out of your site

  9. Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I will make sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I’ll certainly return.

  10. Keep functioning, remarkable job!

  11. Heya I am for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and aid others like you helped me.

  12. Ohh quite much thanks admin

  13. You have remarked very interesting points! ps decent site.

  14. Great write-up, I am regular visitor of one¡¦s site, maintain up the nice operate, and It’s going to be a regular visitor for a long time.

  15. Wohh precisely what I was looking for, thanks for putting up. “Arguments are like fire-arms which a man may keep at home but should not carry about with him.” by Samuel Butler.

  16. Some genuinely nice and utilitarian information on this website, as well I believe the pattern holds excellent features.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: