"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos."

Muitos destes símbolos são utilizados para a prática ritualísticas de Bruxas, servindo para focalizar a energia mágica bem como os instrumentos.

Ankh ou “Cruz com laço”, “Cruz egípcia” 

Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a “Cruz Ansata”, utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação. Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir imortalidade.
Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como “a chave dos portões que separam a vida e a morte”, já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.


Circulo 

O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.

Olho de Hórus

É outro antigo símbolo egípcio. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.

Pentagrama

É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.

Selo de Salomão

É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizado por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

Hexagrama

De dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana, sendo utilizado por magos cerimoniais para encantamentos, conjurações de espíritos, sabedoria, e reforço dos poderes psíquicos.

Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

É símbolo usado como amuleto para dar sorte; representa o casamento perfeito entre masculino e feminino, compreensão entre sexos.

OM

Símbolo universal da Yoga, e quando pronunciado se torna o mais poderoso dos mantras. O “Om” é considerado a origem e o fim de todos os verbos. Nele o universo se cria, se conserva e se dissolve. É o som-semente que desenvolve o centro de força da “Terceira Visão”, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e clarividência. O “Om” é considerado o som mais próximo da palavra divina, e a origem de todas as demais.
OM é a vibração divina para a criação do Universo, quando vibrado como Aum representa a família trina indiana: Brahma, Vishnu e Shiva. É considerado o mais importante símbolo da atualidade.

Suástica

É um antigo símbolo religioso formado pela cruz grega com braços em ângulos retos. Antes de ter sido adotada pelo nazismo, a suástica era um símbolo sagrado de boa sorte e de saúde na Europa pré-cristã e em muitas outras culturas pagãs em todo mundo, incluindo as orientais, egípcias e tribais das Américas. A palavra suástica origina-se do sânscrito (svastika) que significa “um sinal de boa sorte”. Existem milhares de símbolos da suástica pelo mundo e o mais antigo de todos, data do ano 12.000 a.C.

Sol

Considerado pelo povo egípcio como o primeiro Deus, talvez tenha sido a primeira manifestação monoteísta do mundo, o deus Rá.

O Tao ou Yin Yang

A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; – energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

Triângulo

Símbolo com várias interpretações, aliás, conciliáveis: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; liberdade, igualdade e fraternidade.

É um símbolo de manifestação finita na magia ocidental, sendo usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está no centro do triângulo. O triângulo é equivalente ao número três – número mágico poderoso – e é um símbolo sagrado da Deusa Tripa: Virgem, Mãe e Anciã. Invertido simboliza o princípio masculino.
Tem cabalisticamente duas formas de interpretação, define o temário, numero três: causa, ação e reação. É também a força do etéreo quando o vértice está para cima.

Lua Crescente

É um símbolo sagrado da Deusa e também um símbolo da magia, da energia feminina, da fertilidade, do crescimento abundante e dos poderes secretos da Natureza. É utilizado nas invocações à Deusa e a todas as deidades lunares (tanto masculinas quanto femininas), na magia da lua, nas celebrações dos Sabbats e nos rituais de cura das mulheres.

Tridente

É um símbolo sagrado de três falos, ostentado por qualquer deidade masculina cuja função é unir-se sexualmente à Deusa Tripla. É utilizado principalmente em Grandes Rituais, Magia Sexual e rituais de fertilidade.

Pentalfa

É um desenho mágico formado pela interseção de cinco letras A. é usado por vários bruxos e Magos Cerimoniais tanto na divinação como na conjuração de espíritos.
Círculo Imagem altamente potente que não possui princípio e nem fim, é usado por muitos bruxos e neopagãos como símbolo sagrado de “ioni”, da energia mágica, da proteção, do infinito, da perfeição e da renovação constante.

Cruz Celta

Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.

Atame Bolga (Símbolo celta)

O Atame bolga era o instrumento que os celtas utilizavam para arar o solo. Por facilitar a obtenção de alimentos, era considerado sagrado. Usado como talismã, atrai fecundidade, criatividade e poder de realização. Ajuda, também, a conquistar uma saúde perfeita e estabilidade financeira. A divindade relacionada a esse talismã é a própria Terra, que os celtas reverenciavam como sendo uma espécie de mãe divina, sempre disposta a prover seus filhos de tudo àquilo que eles precisam.

Triskle Celta (Símbolo celta)

Associado aos quatro elementos básicos da natureza – a terra, o fogo, o ar e a água -, o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas – ou seja, a intuição, a ternura e a beleza – e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas.

About these ads

Comentários em: "Símbolos e seus significados" (296)

  1. Hugo disse:

    trbalismo em alta

    • satanás esta de volta... disse:

      gostei muitoo.. axei o que queria obrigado e fica com nosso pai 3…

    • Lukas Aniceto disse:

      Achei super errado esse conteudo q vc acaba de postar,esses Simbolos nao representam apenas isso.. eu tenho uma tatuagem de triangulo nas costas.. e na minha religião o triangulo representa Equilibrio ,Divinade e representa tb fogo! PS: A todos q acreditam nessa Abobrinha,Vamos Pesquisar Mais! ;)

      • Romulo disse:

        o triângulo no transito representa “de a preferencia”…
        para de reclamar… se fossem colocar todos os significados de todos os símbolos não teria espaço aki!
        ao invés de reclamar adicione seu conhecimento!!! gente chata!

  2. bruno de almeida disse:

    sinto que tenho algo mais que um ser normal tenho plena certeza que consigo fazer coisas que vao para alem do que qualquer ser humano comum sequer sonha conseguir mas nao sei como usar aquilo que sinto precisava de ajuda para me conhecer a mim mesmo! por favor alguem …

    • André Barreto disse:

      Bruno, descobri esse site hoje. Vi seu comentário e fiquei curioso de saber se você conseguiu alguma resposta.
      Abçs,

    • Kaiate disse:

      Talvez vc seja um dos 9 KkGk
      uma linhagem avançada,
      A ultima vez que vi , existião 8
      Mas parece que mataram um,
      somos 7 cada um com uma area especifica.
      vamos se dizer que somos os bonzinho,
      mas existem outros, Daions
      são iguais aos KkGk mas
      com outras “qualidades”
      By: Kaiate yohaan

    • gostei muito,eu amo a cultura celta…e aqui pude tirar algumas duvidas,e aprender mais!

    • Gostei de mais ! pude saber o significado dos simbolos que eu já conhecia e conhecer novos simbolos.
      Conheço muita gente que usa varios desses simbolos só pq acha bonito será que tem algo demais nisso? pq tem gente que fala que coisa do demo essas coisas do tipo eu queria saber se esse simbolos são mesmo poderosos quando usado em rituais e se não tem nada haver usar um desses pq gosta sem fazer qualaeur ritual ou atrair coisas ruins. alguem me responde por favor.
      Eu sei que parece besteira mas sei que muita gente deve ter a mesma duvida.obrigago por ler .

    • Camila disse:

      sente alguma ligação com algum simbolo em especial?

      • Bom Dia!
        Todos os simbolos me agradam muito, sempre é interessante descobrir o que eles significaram no decorrer dos tempos.

    • heiomar disse:

      sera que e so voce.? somos muitos cada quel com o seu dom.bom ou mau voce de side so vc.oque vc faz qual o seu dom?

    • Julia disse:

      bruno me fale um pouco mais sobre seu problema

    • EM BUSCA DE CONHECIMENTO GOSTARIA DE TROCAR EXPERIÊNCIAS COM QUALQUER INICIADO EM MAGIA
      GOSTARIA DE AJUDAR E SER AJUDADO A DESENVOLVER O INTELECTO MEU EMAIL E : DISLEY15@GMAIL.COM

    • Aline disse:

      Bruno querido vc está com um mal em tua vida mais precisamente um demônio ok vai atá uma igreja mais cuidado com o falso profeta bjs!!!!

    • danyel disse:

      ufa emfim achei alguem que sente a mesma coisa que eu bruno posso sentir a energia de outras pesoas e to aprendendo a defini oque vejo em meus fexi

    • Vc nao é o unico todos os humanos tem um dom por exemplo: o meu é de saber tudo oque vai acontecer em meus sonhos,posso tanto voltar ao passado como avançar no futuro e cada coisa q eu fassa seje qualqer coisa eu penso em mais de 1000 coisas q podem dar errado,meu corpo tem uma regeneraçao rapida e tambem ele é super resistente

    • Mago Camozzato disse:

      é todos temos… experimentem procurar um livrinho que se chama Hercólubus ou planeta vermelho e dar uma lida, vale a pena e tem alguns que distribuem de graça. Paz Inverencial!

    • julia disse:

      Isso de se sentir como alguém especial é uma marca de pessoas com déficit de atenção, na sua infância provavelmente você teve seus país divorciados e como uma forma de superação criou um mundo no qual você é o centro da atenção (especial) , diferente da realidade.

  3. Luzianna disse:

    Olá …
    Na verdade por acaso encontrei seu site…e gostei mto dele …
    Vamos dzer, sou simpliemente um fã dessa antiga religião…
    E gostaria mto de fazer amizades com pessoas que praticam essa religião…
    Pois estou pensandu seriamente em fazer parte dela…
    Claro, li sobre algumas coisas, e o que li concordei plenamente, e de certa froma bateu sim com minha forma de pensar…
    Sempre amei a natureza….rsrs
     
    Por favor, se puder, ficaria mto feliz se vc entrasse em conato comigo nesse e- mail.
     
    Obrigada!
    Ah, my name is Luzianna.

    • Julia disse:

      Sim mas que religião estas falando?

    • maikon disse:

      oi pessoas

    • Débora disse:

      Querida,quanto aos teus pensamentos e as tuas dúvidas deixe isso com Deus.Não estou falando de shiva ou rá… estou falando do Deus todo poderoso, que fez o céu e a terra o Único que o mar obedece e o céu faz a chuva sessar ao ouvir o Seu nome; Essas outras religiões bruxaria,macumbaria, não são coisas que não agradam a Deus,você vai ver comece a servi-lo e você vai ver a sua vida mudar pois tudo conspira a favor dos que temem a Deus.Normalmente como eu, que não costumo olhar blogs duas vezes quando vejo sem querer você também não ,mas espero que vocês que acabaram de ler possam pensar no que eu disse, muito abrigada a todos.
      Que Deus os abençoe

  4. Luzianna disse:

    Olá …
    Na verdade por acaso encontrei seu site…e gostei mto dele …
    Vamos dzer, sou simpliemente um fã dessa antiga religião…
    E gostaria mto de fazer amizades com pessoas que praticam essa religião…
    Pois estou pensandu seriamente em fazer parte dela…
    Claro, li sobre algumas coisas, e o que li concordei plenamente, e de certa froma bateu sim com minha forma de pensar…
    Sempre amei a natureza….rsrs
     
    Por favor, se puder, ficaria mto feliz se vc entrasse em conato comigo nesse e- mail.
     
    Obrigada!
    Ah, my name is Luzianna.

  5. Luzianna disse:

    Olá …
    Na verdade por acaso encontrei seu site…e gostei mto dele …
    Vamos dzer, sou simpliemente um fã dessa antiga religião…
    E gostaria mto de fazer amizades com pessoas que praticam essa religião…
    Pois estou pensandu seriamente em fazer parte dela…
    Claro, li sobre algumas coisas, e o que li concordei plenamente, e de certa froma bateu sim com minha forma de pensar…
    Sempre amei a natureza….rsrs
     
    Por favor, se puder, ficaria mto feliz se vc entrasse em conato comigo nesse e- mail.
     
    Obrigada!
    Ah, my name is Luzianna.

  6. Luzianna disse:

    Olá …
    Na verdade por acaso encontrei seu site…e gostei mto dele …
    Vamos dzer, sou simpliemente um fã dessa antiga religião…
    E gostaria mto de fazer amizades com pessoas que praticam essa religião…
    Pois estou pensandu seriamente em fazer parte dela…
    Claro, li sobre algumas coisas, e o que li concordei plenamente, e de certa froma bateu sim com minha forma de pensar…
    Sempre amei a natureza….rsrs
     
    Por favor, se puder, ficaria mto feliz se vc entrasse em conato comigo nesse e- mail.
     
    Obrigada!
    Ah, my name is Luzianna.

  7. Luzianna disse:

    Olá …
    Na verdade por acaso encontrei seu site…e gostei mto dele …
    Vamos dzer, sou simpliemente um fã dessa antiga religião…
    E gostaria mto de fazer amizades com pessoas que praticam essa religião…
    Pois estou pensandu seriamente em fazer parte dela…
    Claro, li sobre algumas coisas, e o que li concordei plenamente, e de certa froma bateu sim com minha forma de pensar…
    Sempre amei a natureza….rsrs
     
    Por favor, se puder, ficaria mto feliz se vc entrasse em conato comigo nesse e- mail.
     
    Obrigada!
    Ah, my name is Luzianna.

  8. cani disse:

    meu amigo,como faço pra comprar ou a onde comprar simbolo hexagrama com a figura de são cipriano.fico no aguardo de sua resposta.

    • Cani, nao compre esses simbolos ou se ja comprou joga fora,nao acredite nesses sites,tome muito cuidado pois esses simbolos sao apresentados ao demonio e trazem grandes maldicoes para sua vida, Deus condena: CUIDADO…

      • Rofera Van Maramor disse:

        kkk nada haver com demonio…

        Vocês fanáticos sismam em culpar o desconhecido…
        Ao invez de falar asneiras vai estudar um pouco pois faz bem.

  9. Ronaldo disse:

    Gostaria muito de saber realmente a origem exata e o que significa realmente aquele simbolo celta que dizem também que é o simbolo do cristianismo por aparentar três peixes!!!, dizem que serve de máxima proteção espiritual e material, mas gostaria de saber mais detalhes.

  10. marina disse:

    Oi…td bem???? Gostaria muito de saber se vc poderia me ajudar em uma pesquisa q ando fazendo sobre símbolos relacionados com o mar….encontrei o seu site e gostaria de contar com sua colaboração….desde já agradeço…Marina

  11. guilherme disse:

    Olá boa tarde.estou tentando decifrar os simbolos de um artesanato que ganhei será que você poderia me ajudar???desde já agradeço.

    • Débora disse:

      Olá Guilherme, li que está tentando decifrar símbolos que você desconhece;Tenho uma coisa a lhe dizer pode parecer que não irá servir para nada, mas é o seguinte, apenas tenha cuidado ao escolher coisas, gostar, fazer amizades com pessoas que gostam ou usam esses símbolos, e comprar algo, pois você não sabe o que é, certo?
      Então, pode ser algo feio ou com significados de palavras satânicas… Não estou dizendo que isto te condena, mas seria melhor não comprar por que mesmo que você não acredite, as ”coisas” do mal (falei assim para não assustar, ok?) poderão usar isto contra você.. você entendeu!

      • Universo disse:

        Como percebi que você gosta de aconselhar os outros, vou te dar um conselho também, deixe cada qual ter sua crença, respeite a religião/culto alheio, não julgue ser certa ou errada, pois ao fazer você se perde e está cometendo um engano. Tudo é valido quando se trata do bem estar humano, desde que te dê conforto, você escolheu um amigo imaginário (Jesus, como deu pra ver nos seus outros comentários), outros escolhem Rá (o deus Sol, o qual o seu foi baseado para a criação), alguns preferem a magia, no meu caso, não possuo nenhum, mas admiro todas as crenças, e em momento algum desrespeito ou aconselho ninguém a deixar de cultuar a sua divindade pra seguir a minha linha filosófica.

        Alienados por religiões são chatos em todos os lugares…

      • cLADSON disse:

        QUEM NÃO ACREDITAR EM DEMONIOS BASTA PEGAR UMA VELA USADA DE QUALQUER SEMITÉRIO(NÃO FAÇAM ISSO NUNCA) E LEVAREM PARA CASA,PRONTO ACABOU SUA PAZ VC E TODA SUA CASA(FAMILIA) ESTARÁ EM ROTA DE DESTRIÇÃO.—–SE FIZER PARA ALGUEM VOLTA CONTRA VC MESMO.

  12. Mauro disse:

    Eu gostaria de saber se o Triskle Celta eh um simbulo para as mulheres ?Pois seu significado representa as 3 faces da mulher.Obrigado!

  13. Ana Carolina disse:

    Ola.. estive a procura de simbolos e dos seus significados para um trabalho meu de Artes e dei de caras com o teu site..
    posso dizer que adorei.. ajudou-me!!
     
    muito obrigada!!
    bjos*

  14. Khallil disse:

    Eu gostaria de saber, qual o nome do Símbolo Celta que o Flea ( Baixista do Red Hot Chili Peppers ) tem no lado direito do peito.

  15. maxuelvys disse:

    quero saber o siguinificado do simbolo do charinga eu acho q e conhecido com 3 aspas no manga do naruto tem um personagem q usa quero saber o q significa

  16. Littera disse:

    Gostei do seu blog. Poso te add ?

  17. viviane disse:

    adorei a seu blog

  18. Santiago disse:

    Asas abertas com um círculo e duas serpentes no meio, sabe me dizer qual o significado?

  19. marcelo bruno disse:

    Todas essas meninas são lindas

  20. Juliana disse:

    Olá, encontrei sua pagina por acaso, procurando imagens… adorei, parabéns.

  21. isabelly disse:

    e o tipo besouro oque significa ? veio um besouro e embaixo um olho oque significa?

  22. Unknown disse:

    adorei

  23. Natanna disse:

    oie!!adorei o blog, mas poderia ter mais simbolosseria muito mais interessante com os simbolos de pais diferentes em uma ontem alfabetica

  24. Isaac disse:

    \’Muito bom, adorei o Blog…

  25. Andreia disse:

    Eu adoro simbolos Gostava qe estivesse mais aqiDevia de haver um simbolo de Mandar estilo!hehe =D

  26. Bruno disse:

    muitos de vcs não sabem exatamente o significado. jamas comfiem na net

  27. eliane disse:

    eu queria mais amostras de triangulos infinitos

  28. mabia disse:

    eu queria tirar uma duvida tenho tres pintas que formam um triangulo isso tem algum significado?

    • Rofera Van Maramor disse:

      Oi eu também tenho…mas nem tem significado nao…

      eu fico brincando com os fãs de Harry Potter que eu tenho as reliquias da morte no braço rs… pois tenho uma cicatriz passando no meio das pintas…^^

  29. samantha disse:

    esses sinais naun saun ben de bruxaria faltou alguns mas tiranu isso ta ótimo me parece q vc conheçe ben a literatura das bruxas vc esta de parabens a c lembre q vc sonhar com algum desses sinais ou com um cachorro fike esperta cachorros naun saun bom sinal (conselho de amiga) qualquer coiza entre en contato 83306586

  30. rafael disse:

    Tem como comprar algum colar para proteção contra magia negra?:?abs!

    • Rafael,quer um conselho?Vai para a igreja,Jesus Cristo e a sua unica protecao contra qualquer espirito.Bjussss Deus abencoe

    • cLADSON disse:

      Rafael os ajos do Senhor se acampam ao redor dos seus servos e os guarda e os livram do mal, viu?, não precisa colar basta só Jesus na tua vida.

  31. lotus disse:

    TENHO UMA LUA CRESCENTE E UMA PEQUENA ESTRELA NA PONTA DE BAIXO TATUADA NA NUCA , GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO E QUAL A INFLUENCIA NA MINHA VIDA. ATENCIOSAMENTE GRASIELA. KOKMAHA…

  32. alcilei disse:

    eu gostei da iniciativa do site mas tá faltando mais conteudo mais símbolos com fotos e algum caso veridico baseado no símbolo blz

  33. CrisAguia disse:

    Amei ler ,e conhecer = sobre estes símbolos. Se puderem mandem -me mais símbolos com significados. cris_aguiaflores@hotmail.com. Obrigada. Sou conhecida como Mulher Águia

  34. CrisAguia disse:

    Preciso de saber o significado detalahado dos símbolos do yoga. Po r favor me ajudem. cris_aguyiaflores@hotmail.com. Obrigada.

  35. Adriano disse:

    OLA TD BM EU GOSTARIA DE RECEBER FOTOS LUSTRADAS E O ALFABETO GREGO POR FAVOR OBRIGADO

  36. Adriano disse:

    DESCULPE MEU MSN É ADRIANOLIMA1978@HOTMAIL.COM

  37. Isabelle disse:

    O que significa o simbolo da Anarquia de cabeça para baixo ?E um quadrado com um circulo em volta e um triangulo em cima ?Meu msn é isaths2@hotmail.com , quem souber me adiciona . Obrigada ^^\’

  38. ♥ Cíntia disse:

    eu sou wiccana e adoro simbolos

  39. wesley disse:

    ۞

  40. Jeferson disse:

    gostei do saite quen tiver mais informações interesantes meu msn é :jefersonsateles3@hotmail.com

  41. Adriana disse:

    *´¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•` * ..:¨¨**¤°¨¨°…

  42. Mateus disse:

    /),,,/)((¨)(¨)) cuelhinho eu q inventei

  43. eder disse:

    o que eu mais gostei foi o simbolo de salomão

  44. Finalmente um site que explica a simbologia de forma limpa e sem preconceitos. Hoje, infelizmente, encontram-se apenas cristãos obcecados achando que tudo é satanismo.

  45. many disse:

    Ola.. estive a procura de simbolos e dos seus significados para um trabalho deEnsino Religioso e dei de caras com o teu site..
    posso dizer que adorei.. me ajudou muito!!! ^.^
    muito obrigada!!
    Bjks!!!

  46. bruno achei muito louco mas acho a enternete muito legal te adoro achei voce so pelas palavras uma pessoa supreendente bjs

  47. era so uma brincadeirinha mas eu achei esse sait muito legal quando eu estava fazendo o trabalho de ensino religioso eu vi esse sait e adorrei alguem deiche a resposta para mim obrigada de joseane para seus novos amigos aguardo as respostas amigos

  48. adoro minha professora de ensino religioso a professora elci que nos deu esse sait amigos ate amanha tchau

  49. adorei seu blog ass joseane

  50. cassia por que nem todos os simbolos estao em seu sait espero sua resposta seja feliz e eu tive uma ideia por que voçe nao cria um sait para jovens que queira conversa pela enternet espero sua resposta tchau ass joseane

  51. BRIGIDA S. FERREIRA disse:

    ADOREI SEU SITE ESTAMOS REALIZANDO NO DIA 20 DE MAIO UM RITUALDAS AGUAS NA CIDADE DE PEUIBE FALEM CONOSCO BJOSSS MILL

  52. o que e ritual das aguas e onde fica peuibe obrigado

  53. olá gostei. tchau

  54. Vous avez de bons points il, c’est pourquoi j’aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

    Mon francais n’est pas tres bon, je suis de l’Allemagne.

    Mon blog:
    maison rachat credit et rachat de credit immobilier

  55. jonathan disse:

    muinto legal

  56. celso disse:

    na verdade tenho sempre coriosidade quando se trata de conhecimento a nivel cultural,mas nao devemos nos prender aos simbolos.ainda temos a biblia,ela é unico perfeito manual,leiam e comprovem.!!!!

  57. Meili disse:

    Para Kaiate yohaan

    Essa negócio de KkGk vou traduzir para vc = kgão+ kgona + Gostam + kgar
    entendeu o sentido da coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    bjs!

  58. Simbolos mals é Lixo –‘

  59. Tenho um amuleto representando o olho de horus,um colar na verdade,ele se abre e dentro dele tem minha foto.No sol, fica escuro e na lua brilha nunca entendi issoo…..

  60. welington disse:

    gostei do site…msm sendo ateu tbm sou muito interesado em simbolos principalmente os da franco maçonaria e outros da especializaçao alquimista como por ex :o bode (baphomet) , delta luminozo,ouroboros ,cruz de Nicolas Flamel etc … poste sobre esses simbolos e os demais sobre a franco maçonaria ^^.

  61. antonioh disse:

    Muito bom o site.
    Estou sempre pesquisando e fico triste qaundo encontro outros sites que difamam e jogam os simbolos coisas malignas, deixando as pessoas numa ignorância cristã.
    Fico feliz em encontrar sites que mostram algum fundamento e conteúdo de verdade.
    Prbns!

  62. muito legal alguem add meu numero ai 91-8891-8876 e de belem do para

  63. Míriam Mello disse:

    Engraçado dez de pequena tenho sempre o mesmo sonho.(sempre estou em um circulo com uma estrela no meio e esses desenhos.Hoje sem querer entrei neste pagina e vi.Fiquei mutio imprecionada.Alguém tem explicação para isso.Amei td que li…

  64. larissa disse:

    Gostaria de saber o significado desses simbolos ネット

  65. camila disse:

    a cruz com laço é o simbolo dos vampiros ou isso é boato?
    tem mais simbolos que representam a imortalidade na grega tambem?

    • Bom dia! A cruz com laço não é simbolo dos vampiros!

      • Oi Cássia!
        Assisti ao filme “Atividade Paranormal 3″ no cinema, e reparei em um símbolo para o qual não encontrei significado…
        Trata-se de um triângulo circunscrito numa figura oval… Tem alguma ideia do que possa ser?

      • Bom Dia!
        Não assisti o filme!
        Não consigo nem imaginar!

      • Cassia porque vc nao para com isso einhhhh????
        Acha que sabe de alguma coisa por favor ne,o satanas poe na sua mente o que vc acha que significa,Mais na verdade sua mente esta cauterizada,todos esses simbolos sao apresentados ao demonio em rituais de magia negra ou coisa parecida.Nada contra a sua pessoa mais vc tem que esta aberta a opinioes,e esta e minha opiniao sai dessa vida vai pra igreja,vc precisa de Jesus,alias todos nos precisamos,nao e mesmo?Pense nisso com carinho ta bom?Fica na paz.BJOOOOSSSSS

      • Anie disse:

        Gabriela Martins e “crentelhos”,
        Por favor, procurem estudar coisas alem da sua religião, só assim vocês param de falar e amaldiçoar coisas que não entendem. Alguns símbolos são mais antigos que a bíblia a mais antigos ate que o próprio Jesus, de quem você tanto falam.
        E se tiverem preguiça de estudar, façam o favor de não falar do que não conhecem. Procurem fazer apenas o bem e não jogar esse ódio e ignorância sobre pessoas que procuram estudar sobre tudo.
        Jesus ensinou apenas a fazer o bem, ele não era um juiz, era um amigo. O verdadeiro Cristão é aquele que ajuda o próximo sem julgar.

      • eu acho que eu tenho um poco de medo disso

  66. Eduardo disse:

    aew vlw cassiafiletti, adorei o seu site e obrigado eu admiro o seu trabalho vlw

  67. tatiane disse:

    eu gostei de tudo,,mais eu nao encontrei o simbolo do infinito ,,porque???

  68. RONALDO TORMENA disse:

    Ola, encontrei este site procurando uma resposta para um sonho que me deixou intrigado, sonhei que ostentava nas costas uma cruz no interior de um circulo que tomava todo o centro de minhas costas, gostaria de saber se hã algum simbolo nessas caracteristicas.

  69. samuk disse:

    ate ke in fim um site ke fala corretamente o signifikado dos sinbolos”””gostei muito

  70. Gwydion disse:

    Muito bom o site… Tem ótimo conteúdo e muito bom gosto…
    Gostei muito das suas Postagens…. Cassia Abençoada seja e que os bons ventos lhe tragam Muito criatividade e conhecimento… Paz e Luz )O(

  71. dudinhaa disse:

    olá!eu precisava saber o significado do simbolo A com uma bolinha o cercando,se puder me dizer agradeço.
    grata. DUDINHAA

    • Boa Noite!

      Significa Anarquia.

      Em primeiro lugar, deve-se desprezar concepções errôneas segundo as quais “anarquia” seria sinônimo de “bagunça”. Anarquia é ausência de governo e mesmo de atividade parlamentar; que os agentes políticos devem atuar diretamente em busca de manter e ampliar todas as formas de participação nos aspectos decisórios da sociedade em que vivem. Ação Direta, aliás, é o nome que adotam várias organizações anarquistas pelo mundo afora.

      Diz-nos Malatesta em seus “Escritos Revolucionários” que “Se quiséssemos substituir um governo por outro, isto é, impor nossa vontade aos outros, bastaria, para isso, adquirir a força material indispensável para abater os opressores e colocarmo-nos em seu lugar * Mas, ao contrário, queremos a Anarquia, isto é, uma sociedade fundada sobre o livre e voluntário acordo, na qual ninguém possa impor sua vontade a outrem, onde todos possam fazer como bem entenderem e concorrer voluntariamente para o bem-estar geral. Seu triunfo só poderá ser definitivo quando universalmente os homens não mais quiserem ser comandados ou comandar outras pessoas e tiverem compreendido as vantagens da solidariedade para saber organizar um sistema social no qual não mais haverá qualquer marca de violência ou coação”.

      A atividade do anarquista, do socialista utópico (em sua sublime acepção de conquista da Esperança possível) não é violenta nem repentina, mas gradual, pedagógica, passo a passo.

      “Não se trata de chegar à anarquia hoje, amanhã ou em dez séculos, mas caminhar seguramente rumo à anarquia hoje, amanhã e sempre. A anarquia é a abolição do roubo e da opressão do homem pelo homem, quer dizer, abolição da propriedade privada dos meios materiais e espirituais de produção e do governo formal; a anarquia é a destruição da miséria, da superstição e do ódio entre as pessoas. Portanto, cada golpe desferido nas instituições da propriedade privada dos meios de produção e do governo é um passo rumo à anarquia. Cada mentira desvelada, cada parcela de atividade humana subtraída ao controle da autoridade, cada esforço tendendo a elevar a consciência popular e a aumentar o espírito de solidariedade e de iniciativa, assim com a igualar as condições é um passo a mais rumo à anarquia.”

  72. QUE SE DANE DEUS OU JESUS SOU MAIS PRO DIABO

  73. This can be a great web page. Good finished program and also useful content articles. I’ll be ever coming back inside a little bit, was looking for great weblog.

  74. Thanks for using this chance to discuss this particular, I’m strongly about this particular and that i take pleasure in learning about this topic. Whenever possible, since you gain details, you should add to this blog together with brand new info. We are finding this really useful.

  75. In the event you might information me personally with virtually any suggestions how you made your blog website seem this good, I’d be thankful.

  76. Usually I wouldn’t post about sites, on the other hand would like to declare that this particular post actually compelled myself to take action. Great publish!

  77. Your internet site is pointed out around my discussion board to be a recommended reading through. I’m pleased We went by to determine this.

  78. It is a fantastic web site. Good finished graphical user interface and very educational articles. I’ll be coming back again in the little bit, just fantastic blog.

    • altoai. disse:

      boa noite.tenho olho de horus direito tatuado no braço esquerdo por obsequio me explique se a algum significado em especial????pois sou Cristao. e acabo ficando com a pulga atras da orelha.help me…aguardo ancioso sua resposta. boa noite Deus te abençoe a vc e sua famila !!!!

  79. You actually make it seem really easy with your presentation but I find this topic to be really one thing

  80. Hello — I must say, I’m amazed with your site. I needed no trouble directing by means of all the navigation bars and knowledge has been quite simple to reach. I ran across what I wanted quickly by any means. Quite great. Would certainly enjoy it should you increase discussion boards or something, it might be the perfect means for customers to have interaction. Great job!

  81. Willians R. Dutra disse:

    cassia, qual simbolo vc me indicaria para a proteção do meu quarto, para que eu possa colocar na porta, pois tenhu certeza q tem gente emanando energias negativas para o meu lado

    • Boa Tarde!

      Um Pentagrama.

    • CyberThor disse:

      seria bom uma bibla sagrada, leia atentamente os proverbios de salomao, encontre sabedoria neles, leia tbm o livro de apocalipse, esqueça isso dde simbolismo.

  82. Your website may be talked about during my discussion board as a suggested reading. I’m glad My partner and i went by to discover that.

  83. Hello – I have to admit, I’m pleased together with your site. I needed little difficulty moving by means of every one of the navigation bars and data had been easy to gain access to. I ran across some tips i needed in no time in any way. Quite amazing. Would certainly have fun here in the event you increase discussion boards or something like that, it will be a perfect method for customers to interact. Best wishes!

  84. Olá, eu adorei a matéria mas tenho uma duvida. Gostaria de saber o significado da Águia Celta e que não encontro em ligar nenhum. Sei que as águias tem um significado mistico e divino para a maioria das culturas mas em específico da cultura celta eu não sei. Adoraria que você me ajudasse meu e-mail é brunomartinschaulim@hotmail.com . Obrigado!

  85. I simply want to tell you that I am just very new to blogging and site-building and really loved this website. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely have very good well written articles. Kudos for sharing with us your web site.

  86. Felipe disse:

    Hum.. legal… mas quero ver quem diz ser melhor que um ser humano comum aki voar! VOA AE O FODÃO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  87. An stimulating discourse is couturier notice. I consider that you should write much on this issue, it strength not be a bias mortal but mostly people are not enough to speak on much topics. To the next. Cheers like your Símbolos e seus significados Cássia Filetti.

  88. An intriguing word is worth annotate. I think that you should pen statesman on this substance, it power not be a inhibition content but mostly grouping are not enough to communicate on specified topics. To the next. Cheers like your Símbolos e seus significados Cássia Filetti.

  89. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was recommended this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards SchaadAndy

  90. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was recommended this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You are wonderful! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Shane

  91. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You’re amazing! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Yoder

  92. Bruno disse:

    me sinto diferente dos outros,não sei pq mas sei q vejo coisas sinto coisas escuto coisas que outras pessoas não conseguem,mas não sei o pq mas sei que tem uma ligação com a crença antiga dos egípcios se alguém souber de algo me mande algo preciso me descobrir saber o pq de eu ser assim tão diferente eu só sei que as vezes posso controlar isso mas as vezes sai fora de meu controle e eu acabo perdendo a cabeça de tantas informações que em minha cabeça estão.

    • yasmin disse:

      desde de pequena vejo coisas, sinto coisas, me sentia esquisita do nada e começou a sair do controle. fui para a igreja sirvo a Deus na CCB e Ele me libertou de tudo isso. Mas não parou não, se transformou em dom, eu vejo ainda e sinto algumas situações, mas Deus me encheu de luz celestial e não deixa mas chegar perto de mim muito menos me controlar.

      ex: quando comecei a ir a igreja ainda sem estar liberta, passei perto de uma macumba que tinha perto do meu serviço, e aquela mania de passar e falar “ta repreendido”, eu olhei pra traz e vi um homem todo mal trapilho levantando daquela macumba e e veio no meu ombro, comecei a passar mal e minha vista começou a escurecer, clamei ao Senhor e Ele atendeu. Parece estranho, mas se me contassem tbm não acreditaria. a verdade é que essas coisas não são brincadeira não. tem que se revestir e respeitar ao Senhor aí sim vc pode pisar na cabeça do coisa ruim, mas é claro com a guia do espirito santo, sem ele não somos absolutamente nada.

  93. This is the accurate Símbolos e seus significados Cássia Filetti diary for anyone who wants to move out out almost this theme. You observation so more its most debilitating to reason with you (not that I real would want…HaHa). You definitely put a new gyrate on a content thats been holographic nigh for life. Pleasant hokum, only extraordinary!

  94. This is the accurate Símbolos e seus significados Cássia Filetti journal for anyone who wants to move out out almost this matter. You observe so much its almost debilitating to argue with you (not that I truly would want…HaHa). You definitely put a new twirl on a substance thats been graphic nearly for eld. Precise matter, but enthusiastic!

  95. I simply want to tell you that I am newbie to blogs and honestly savored your web page. Likely I’m going to bookmark your blog . You surely come with outstanding articles. Many thanks for sharing your web site.

  96. I got what you think, thanks for putting up. Woh I am glad to maturate this website finished google. Thanks For Share Símbolos e seus significados Cássia Filetti.

  97. I got what you destine, thanks for putting up. Woh I am gladsome to get this website through google. Thanks For Share Símbolos e seus significados Cássia Filetti.

  98. cristiano disse:

    Olá
    Cassia, gosto muito de tatuagem, gostaria de fazer uma com algum símbolo legal, e principalmente com significado bom, de proteção, prosperidade, família, etc.
    Sou católico, gosto muito da doutrina espirita.
    Gostaria de alguns símbolos relacionados com estes temas.

    Boa Noite.

    Obrigado.

    • Bom Dia!

      É dificil te ajudar, não estou familiarizada com a simbologia cristã, mas tatuagem é algo sério e permanente, escolha bem……..

  99. izidro disse:

    adorei o site.e adoraria que vc publicasse mais simbolos.seu trabalho e maguinifico parabéns de coração.

  100. quality post, I’m sharing it on FB!

  101. Gostei do seu blog. Quando puder conversemos.

    Fernando Caldas

  102. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You’re amazing! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Agata

  103. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was suggested this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You’re incredible! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Lisa

  104. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was suggested this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Agata

  105. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You’re incredible! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Craig

  106. sacha disse:

    bem…eu estou fazendo um trabalho.

  107. I think this is one of the most important information for me. And i’m glad reading your article. But wanna remark on few general things, The site style is wonderful, the articles is really nice : D. Good job, cheers

  108. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are wonderful! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Nick

  109. Símbolos e seus significados Cássia Filetti I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem. You’re incredible! Thanks! your article about Símbolos e seus significados Cássia FilettiBest Regards Nick

  110. Can I simply say what a reduction to find someone who really is aware of what theyre talking about on the internet. You undoubtedly know how you can carry an issue to light and make it important. Extra individuals have to learn this and perceive this side of the story. I cant consider youre no more widespread because you undoubtedly have the gift.

  111. You are a very intelligent person!

  112. Respect for this post, I will add up this internet web site to my rss feeds, my roommate just recounted me about this as of recent. gracias

  113. I not to mention my friends have already been checking out the nice recommendations from your web blog then at once developed a horrible feeling I never thanked the blog owner for those tips. My young men were definitely totally thrilled to read all of them and already have quite simply been loving those things. We appreciate you indeed being really considerate and then for obtaining this sort of incredible guides millions of individuals are really wanting to understand about. My personal sincere regret for not saying thanks to you sooner.

  114. I was very pleased to find this web-site.I wanted to thanks for your time for this wonderful read!! I definitely enjoying every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

  115. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics to drive the message home a bit, but other than that, this is magnificent blog. A great read. I will definitely be back.

  116. My husband and i have been so thrilled when John could do his investigations by way of the precious recommendations he obtained from your very own site. It is now and again perplexing just to continually be freely giving information and facts which the others could have been trying to sell. And now we realize we now have the writer to appreciate for that. The specific illustrations you have made, the straightforward site navigation, the friendships you can help to promote – it is all remarkable, and it’s facilitating our son and the family reckon that this subject is thrilling, and that is very serious. Thanks for all!

  117. I am really loving the theme/design of your web site. Do you ever run into any browser compatibility problems? A couple of my blog visitors have complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any suggestions to help fix this issue?

  118. Excellent, I have a few problems though is it ok to post them here?

  119. Hi there, I found your blog via Google while searching for a related topic, your site came up, it looks great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.

  120. Hi. impressive work. I did not anticipate this. It is a amazing tale. Thanks!

  121. Simply desire to say your article is as amazing. The clarity for your post is simply spectacular and i can think you are a professional on this subject. Fine with your permission let me to clutch your RSS feed to keep up to date with imminent post. Thanks 1,000,000 and please carry on the enjoyable work.

  122. I will right away clutch your rss as I can’t to find your e-mail subscription hyperlink or newsletter service. Do you have any? Please allow me realize in order that I could subscribe. Thanks.

  123. Thank you for sharing superb informations. Your web site is very cool. I am impressed by the details that you’ve on this site. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this website page, will come back for extra articles. You, my pal, ROCK! I found just the info I already searched everywhere and simply couldn’t come across. What a great website.

    • sacha disse:

      уыещг фйгш ву тщмщ афяутвщ щ ьуьщ екфифдрщ Ъфекфяфвщ/

  124. sacha disse:

    isso dai ta em russo mais se pressisar traduzir:
    ´´eu estou fazendo um trabalho,podemos dizer,hum…a-t-r-a-z-a-d-o.“

    Bem,thau.Beiiiiiiiiiijjjjjaaao.

  125. Naysa disse:

    Oi…bruno vi seu comentario…tbm sou igual a vc vejo coisas q naum e pra v ouço coisas q quase niguem ouve..faço coisas alem da razão..as pessoas acham q e invençao mais eu sei q naum é…eu achava q era coisa da minha cabeça quando eu era criança mais hj sei q naum e… td q eu faço ouço e vejo e real.. se vc achar alguma resposta…ou kiser trocar ideias me respondi…

    • ué tem pessoas q tem certos dons essa pode ser a solução para vcs, ou as vezes a gente desenvolve isso com o tempo ou algum espirito q anda perdido por ai q quer salvação que teve a morte muito sofrida e vc pode ter sido a escolhida para o dar salvação…

    • vo da um coselho vai a igreja la vc resouve seu ploblema quando chega la vai entende………….

  126. leno disse:

    lenon ótimo site parabéns

  127. escuta aqui o vc q se acha o satanas q se foda problema é seu se vc acha isso, respeito é bom e todos gostam ok eu acredito em Deus, qué sabe vai pro inferno seu inutil vc não sabe como é isso acho q vc nem siquer ja teve uma esperienca ruim quando vc tivé vc vai paga por tudo isso…

  128. e disso q eu to falando gente: OCULTISMO EM ALTA!…sou louco por ocultismo, adorei a vossa cena, pena q vos nao sois GOTICOS. tem 1 gotico ai…B a lenda viva.

  129. fabri disse:

    Pow eu estava mo curiozo pa saber disso bom nem intendi muito mais é qui eu tenhoo uma marca de nascença qui e tres pinta em forma de um triangulo no pescoço ai fikei curiozo valew ai ^^

  130. Falto a estrela de 7 pontas a estrela da alquimia

  131. Evan's disse:

    Olha sem querer me intrometer, pesquisa mais sobre o pentagrama e o sol pq vc ta errada

  132. eu queria q vc colocassse simbolos de marcas eu preciso fazer uma pesquisa tem como vc me ajudar

  133. lucivando morais barreto disse:

    oie eu tive um sonho q um ser de luz me dava uma cruz egipcia cravada de brilhantes e me falou q a umanidade não sabia a força q tinha e q precisava sempre de amuletos etc.pra fortalecer se,e ja q eu estava condicionado à ver pra crer q eu acreditase naquele símbolo;pois ele ajudaria eu vencer minha batalha,no mesmo sonho eu tive uma batalha contra um cavaleiro negro enorme com uma lança tipo duelo medieval ele motava um dragão negro q saia fogo pelas narinas,nesse momento a cruz egipcia transformou-se em uma esfera de luz flutuante q pousou na palma da minha mão direita e aquela energia foi absorvida pela miha mão,dai quando cavaleiro vinha em minha direção na quele momento calmamente eu falei prefiro morrer aceditando q deus esta comigo q fugir e não ter no q acreditar,naquele momento saiu um faxo de luz da energia q estava nas minhas maõs e dissipou o inimigo. uma semana depois eu começaria passar pela pior experiencia da minha vida q durou 15meses q eu enfrentei cerenidade equilibrio emocional fora do normal pela ocasião,mais sempre tranquilo e com muita fé q tudo ia dar certo. o q vc pode mim falar sobre isso por q ele mim deu justo uma cruz egipcia?

  134. Christian Cote disse:

    Todos esses símbolos estão presentes em nossa vida
    Christian Cote

  135. isabella disse:

    eu sonhei com um olho com um triangulo dentro me olhando !!! o que significa?

  136. gostei mais devia ter o significado d mas coisas como a mula sem cabeça.kkkkkkkkkkkkkk.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………………….

  137. Por favor mande p mim desenhos q simbolizam o cristianismo e seus significados.

  138. Rafael disse:

    Olá Boa tarde Tudo bom?

    Você saberia me dizer o que significa esse simbolo?

    http://www.dudalina.com.br/

  139. Oi….vo fala uma coisa pra vcs não acrediti nisso não é tudo mentira quando vcs ler a biblia vai saber q os significados são outros e vcs usa uma roupa cm esses simibolos………..
    Jbs de mimi andrade presta atenção nuque escrevi blz fofo(a)!!!!!!!!!!!!!!!

  140. minha cara….de onde você colheu essas informações? você tem certeza de tudo o que escreveu ou só reproduziu o que outros lhe disseram? tudo isso tem valor acadêmico ou é apenas mais superstições?

  141. Vinicius disse:

    Essa DEBORA que deixou uma mensagem lá em cima tem que entender que essas coisas não são satanicas não é só pq é de outra religião que esses simbolos que é satanico

  142. filha da p…u…t…a eu precisava num era desse naum era da mao…fdp

  143. Preciso de ajuda para interpretar um simbolo, queria a ajuda de algum de vocês o simbolo é esse:

    preciso de ajuda por favor, mandem o significado por e-mail: tassio_reinaldo@hotmail.com
    obrigado

  144. Huum.. achei legal.
    só falta comprar meu livro de magia para concluir meu ritual… hahaha
    meu pentagrama estar bem preservado.

  145. Camila disse:

    O triskle tem muitos outros significados. Inclusive, a imagem q consta nesse post não condiz com o significado descrito, pois está no sentido anti-horário e o certo, para sua descrição, seria o sentido horário.

  146. Carlos disse:

    Olá pessoal gostaria de saber se alguem sabe o significado dessa tatuagem tribal…
    Esta nesse link : http://www.artenocorpo.com/sites/www.artenocorpo.com/files/tatuagens-no-ombro-para-homens-2.jpg.
    Grato.

  147. Gilmar pedro da silva disse:

    EU PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO NESSA HISTORIA DE SIMBOLOGIA TENHA NADA A HAVER OU INFLUENCIA SOBRE A NOSSA VIDA. CREU EM UM DEUS TODO PODEROSO QUE CRIOU TODAS AS COISA INCLUSIVE NÓS. ESSE TEM PODER E AGE EM NOSSA VIDA…

  148. Verdadeiro significado desses e de outros simbolos e: Tudo coisa do capeta.

    • Bom Dia, Gabriela Martins!

      Seu endereço de IP 141.0.9.97….. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!

      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO

      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.

      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.

      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL

      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;

      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  149. E o Dragão? E a Fênix? Qual significado??????

  150. bruna matias bueno disse:

    bom , minha opiniao e bem simples , eu odeio estudar , isso e uma porcaria , vcnhoss vao se fude porque isso e muito chato , morre diabada , se quiser me liga o numero eh 99745862 beijinhos beiji

    • Boa tarde Bruna!

      Seu IP: 187.4.195.66, Email: bruna-bueno32@hotmail.com foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados para você desabafar seu mal humor, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO

      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.

      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.

      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL

      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;

      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  151. Valeria disse:

    Boa noite, gostaria de um simbolo que representa familia, admiro as culturas egípcia, indiana, judaica, celta, etc….
    Voce conhece algum? pode enviar para o meu e-mail? Obrigada

  152. eu amo todos os sinbolos e eu tenho un pentragrama a muitos anos na minha familia a minha avo disse que pretenseu a uma bruxa e passo pela familia toda

  153. Rofera Van Maramor disse:

    Cassia, parabéns pelo site, é sempre bom saber os significados dos simbolos que vemos outras pessoas usarem, e me agradei com a simplicidade da explicação.
    É uma pena que muitas pessoas agridam de uma maneira tão infantil dizer que é coisa do demonio… Criticam porque tem medo do desconhecido.

    Estou a fazer uma tatuagem com vários simbolos conectos entre eles, quando terminar eu posto uma foto aqui.

    Obrigado pela informação que pude adquirir aqui. Abraços.

  154. niedson disse:

    Olá, queria alguma explicação do simbolo de Libra”

  155. adorei vou vir sempre aqui nesse sait

  156. filipa disse:

    Boa tarde.
    existe algum simbolo que traduza estas quatro coisas ?
    – mantem-te forte
    – acredita
    – nao desistas
    – amor infinito

    Obrigada

  157. XAlanX disse:

    TOTALMENTE ERRADO – SELO DE SALOMÃO “Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo)” SE VOCÊ LER A BIBLIA ENCONTRARÁ QUE SÃO 2 TRIANGULOS SOBREPOSTOS DE LADOS OPOSTOS, E NÃO ENTRELAÇADOS, ESTE É SÓ MAIS UM SIMBOLO DO DEMÔNIO, 99,9% DESSES SIMBOLOS SÃO SIMPLESMENTE REFERENTE AO DIABO,UM MEIO DE ENGANAÇÃO, COISAS INSPIRADAS PELOS DEMÔNIOS QUE AS PESSOAS NAO SABEM E USAM, O QUE SÓ VEM A FAZER MAL,ELE SEMPRE ESTEVE PRESENTE NAS OUTRAS CULTURAS POIS DESDE QUE TERRA É TERRA ELE TEM ATENTADO A HUMANIDADE PARA IREM CONTRA DEUS, O RESULTADO É ESSES POSTS ACIMA GLORIFICANDO SATANÁS, O UNICO BEM E PROTEÇÃO É JESUS, E ESTE NÃO ACONSELHA EM MOMENTO ALGUM A USAR NENHUM TIPO DE IMAGEM DE PROTEÇÃO, E SIM SEGUIR SEUS CAMINHOS, VÃO LER A BIBLIA QUE VOCÊS GANHAM MAIS!!!!

    • Bom Dia, Alan!
      Seu endereço de IP 201.6.130…. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  158. Thais disse:

    Nada de interesante

  159. francisco xavier de lemos maldonado disse:

    tem pessoas que se dizem entendidas em simbolismo mas nao passam de pessoas mal informadas sobre o assunto por ex: o simbolo usado antigamente pelos hjpes simplismente e uma das pedras runicas seu significado e do deus do trovao thor filho de odin na mitologia escandinava e nao tem nada a ver com o demonio

  160. Stein disse:

    de fato… site interessante. Onde vc conseguiu todas essas informações??? gostaria de saber mais a respeito de simbolos alquimicos se puder colocar aguns agradeceria

  161. Maria Eduardar disse:

    Bom dia, eu e meus amigos estamos pensando em fazer uma tatuagem onde seja igual a dos três, somos 2 meninas e 1 menino.. voce teria alguma sugestão ? Eu pensei no Triskle mas vi que é mais representação da mulher né ? Se tiver alguma ideia agradeço.. Obg!

    • Boa tarde!

      Um garoto (homem) também pode usar a triskle se ele souber o que significa e o que significa pra ele. A minha dica é a seguinte criem um brasão único e igual para todos que pode compor uma triskle, um fundo e as iniciais do nome de cada um. Um bom tatuador somente com essas informações é capaz de criar ótimos desenhos.

  162. o Pentagrama e usado tabem pra espusar demonio

  163. Geovanne Ruthes disse:

    depois de muito tempo e empenho, trabalho duro obtive sucesso em fazer um ritual de comunicação com espiritos, consegui chegar ao outro lado fiz um feitiço de um livro velho de bruxaria que consegui por fontes seguras. Em fim o problema é que preciso de ajuda para reverte lo, não consigo dormir todas as noites ouço pessoas falando comigo, geralmente vejo coisas inexplicáveis, tenho sonhos claros e pavorosos com pessoas que não conheço, por favor se alguém me entender ou souber de algo parecido me ajudem agradeço ..

    • CyberThor disse:

      Vá a uma igreja cristã, se ajoelhe aos pes de Deus e pessa perdão e livramento de seus pecados e maldições, ore e jejue, certamente isso vai parar.

  164. Hebert disse:

    Ou pare de usar drogas,também é uma boa

  165. LUCI FERNANDES disse:

    poço te dar algumas ajudas mas isso valera um preço , mas te prometo que se sentira muito bem todos os dias até o dia da sua morte , esse livro de bruxaria tem capa preta se o mesmo tiver minhas ajudas serão necessárias obrigado !

  166. Geovanne disse:

    ele é preto sim, e tem um hexagrama na capa e algums outros tipos de simbolo

  167. Ainda bem que axei akiee tava precisando para o trabalho de escola

  168. Em todos os meus sonhos eu sou uma loba branca e tenho q derrotar uma coisa do mal… na maioria deles e alguma coisa de fogo ou sla (isso começou quando eu conssegui de um dia para o outro desenhar exelentemente).
    Se souberem pq em todos os meus sonhos me avize pf!

  169. boa tarde cassiafiletti gostaria ke voce pudese m dar um esclarecimento!! quando jovem axei interessante aquele simbolo do el nazismo e eu msm tatuei em meu braço dpois vim descobrir ko o passar dos anos ke era um simbolo de bruxaria minha vida veio a ter muitas revira-voltas gostaria de saber o ke este simbolo realmente significa e se tem algo de ruim nele ke faz minha vida andar sempre pra tras nada dar certo..

  170. vitoria disse:

    eu quero o saaite

  171. eu estou procurando letras egipisias

  172. andre disse:

    JESUS CRISTO!!! É O UNICO E SUFICIENTE SENHOR!

    PQ se aprisionam em costumes, pagãos, nenhum deles morreram e ressucitaram, por voces.. para que tenham liberdade e não cadeias e falsos costumes;

    • Bom Dia, André!
      Seu endereço de IP 189.81.244….. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  173. Alone disse:

    Eu não sei oque acontece comigo eu consigo fazer coisas impossiveis ..mais não sei controlar eu sei que isso tem jeito mais quando tento não consigo controlar … algem me ajuda a controlar?

  174. Barbara disse:

    o triangulo nao é o simbolo que identifica as lesbicas??

  175. nossa que leeegaaaaaaaaaaaaaal soube os significados dos sibolooos visite http://www.youtube.com/watch?v=HceQlWNooxM

  176. Bruna disse:

    Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
    (Isaías 55:6)
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    (Isaías 55:7)

    • Bom Dia, Ga-Fatal!
      Seu endereço de IP 187.108.176.120…. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  177. Bruna disse:

    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei
    (Isaías 55:11)

    • Bom Dia, Ga-Fatal!
      Seu endereço de IP 187.108.176.120…. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  178. Bruna disse:

    Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. (Oseias 13:4)

    • Bom Dia, Ga-Fatal!
      Seu endereço de IP 187.108.176.120…. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  179. Bruna disse:

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

    • Bom Dia, Ga-Fatal!
      Seu endereço de IP 187.108.176.120…. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  180. Bruna disse:

    Boa noitee! :D

    • Bom Dia, Ga-Fatal!
      Seu endereço de IP 187.108.176.120…. foi identificado, sei que na internet deve existir muitos outros espaços mais adequados a sua religião, aqui não é o lugar adequado para disseminação de intolerância, devo alerta-la que é crime. Então se o que foi publicado aqui não é do seu agrado, procure outro lugar!
      LEI DO CÓDIGO PENAL
      TÍTULO V
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
      CAPÍTULO I
      DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO
      Ultraje a culto
      Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar, publicamente, ato ou objeto de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Impedimento ou perturbação de culto
      Art. 209. Impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso:
      Pena – Detenção, de um a nove meses, ou multa.
      Aumento de pena
      Parágrafo único – A pena é aumentada até a metade, se o crime é praticado mediante violência ou grave ameaça, além da correspondente à violência.
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
      Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
      Inciso VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
      Inciso VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      Inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
      Inciso XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
      Inciso XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
      Inciso XLII – a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

  181. Ola, vi numa sexta-feira de uma semana de abril de 2013, uma formação que surgiu do nada, eu estava na área da frente de minha residencia sozinho, levantei da cadeira onde estava, fiquei em estado de choque, eram 7 estrelas em forma de triângulo, 3 de um lado, 3 do outro e uma na ponta, que passam exatamente em cima de minha casa, formando um perfeito triangulo, acompanhei a formação por um tempo, estava com o celular no bolso, pensei em filmar ou tirar foto, mas fiquei com receio de a formação desaparecer, fiquei olhando por mais alguns segundos, completamente tomado de uma força estranha, resolvi pegar o celular no bolso e lentamente as estrelas foram se apagando até sumirem por completo. Desde os meus 6 anos muitas coisas estranhas aconteceram, histórias realmente muito complexas e que me transformaram no que sou hoje, mas ainda tenho muito receio de procurar ajuda. Você teria uma explicação para esta visão, pois esta ocorrência foi a que mais impressionou até hoje.

    • Boa tarde!

      É uma pena você não ter fotografado ou filmado, porém muitas coisas que não explicamos ocorrem em nossa volta é só estarmos mais atentos e menos alienados com outras distrações, provavelmente situações como essa irão acontecer novamente.

      • Obrigado pela dica, venho praticando reiki e aprendendo mais sobre energização, fui como que direcionado para conhecer a pessoa que me deu boas aulas sobre isso. Em novembro de 2011 meu filho foi desenganado pelos médicos, teve uma catapora homorrágica, que se alastrava pela pele rapidamente, em horas estava com várias áreas do corpo comprometidas, eu fiquei desesperado, eu chorava muito no hospital vendo ele naquela situação, cheguei em casa, deite-me e pedi a Jesus Cristo que me ajuda-se, eu não sabia o que fazer, e imaginei meu filho em volto dentro de um circulo oval de energia azul cintilante, não sei o porque fiz isso, dormi energizando o pequeno no hospital, tive um sonho maravilhoso, muito nítido, com cheiro, cores, sons e o vento… nesse sonho tive 2 revelações, as 2 se concretizaram, não foram visões claras, mas entendi depois cada uma. No dia seguinte fui ao hospital, meu filho estava se recuperando de forma surpreendente, tinha ficado numa ala especial para pessoas com super bactéria isolado, mas estava bem e melhorando, essa foi a primeira revelação, a segunda foi que eu iria perder uma pessoa muito querida, fato que aconteceu dias depois, me ligaram pedindo que eu a levasse ao hospital, isso foi de madrugada, eu já tinha esse pressentimento, ela implorou pra que eu não a deixasse no hospital, mas eu não tive opção, pois tinha exames a fazer, ela piorou e veio a falecer dias depois, eu ia visitá-la na UTI sempre que podia, fui a ultima pessoa a vê-la viva, não foi nada fácil ter que dar a notícia à família, mas eu de uma certa forma tinha que cumprir essa missão.

  182. sara disse:

    Boa tarde.
    existe algum simbolo que traduza estas quatro coisas ?
    – mantem-te forte
    – acredita
    – nao desistas
    – amor infinito

    Obrigada

    • Bom Dia!

      Não! Mas você pode criar um, ao longo do tempo simbolos foram modificados e adequados a diversas necessidades.

  183. sara disse:

    cassiafiletti podes ajudar me tu es esperta

  184. sara disse:

    Muitos destes símbolos são utilizados para a prática ritualísticas de Bruxas, servindo para focalizar a energia mágica bem como os instrumentos.

    Ankh ou “Cruz com laço”, “Cruz egípcia”

    Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a “Cruz Ansata”, utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação. Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir imortalidade.
    Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como “a chave dos portões que separam a vida e a morte”, já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.

    Circulo

    O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.

    Olho de Hórus

    É outro antigo símbolo egípcio. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.

    Pentagrama

    É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.

    Selo de Salomão

    É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizado por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

    Hexagrama

    De dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana, sendo utilizado por magos cerimoniais para encantamentos, conjurações de espíritos, sabedoria, e reforço dos poderes psíquicos.

    Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

    É símbolo usado como amuleto para dar sorte; representa o casamento perfeito entre masculino e feminino, compreensão entre sexos.

    OM

    Símbolo universal da Yoga, e quando pronunciado se torna o mais poderoso dos mantras. O “Om” é considerado a origem e o fim de todos os verbos. Nele o universo se cria, se conserva e se dissolve. É o som-semente que desenvolve o centro de força da “Terceira Visão”, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e clarividência. O “Om” é considerado o som mais próximo da palavra divina, e a origem de todas as demais.
    OM é a vibração divina para a criação do Universo, quando vibrado como Aum representa a família trina indiana: Brahma, Vishnu e Shiva. É considerado o mais importante símbolo da atualidade.

    Suástica

    É um antigo símbolo religioso formado pela cruz grega com braços em ângulos retos. Antes de ter sido adotada pelo nazismo, a suástica era um símbolo sagrado de boa sorte e de saúde na Europa pré-cristã e em muitas outras culturas pagãs em todo mundo, incluindo as orientais, egípcias e tribais das Américas. A palavra suástica origina-se do sânscrito (svastika) que significa “um sinal de boa sorte”. Existem milhares de símbolos da suástica pelo mundo e o mais antigo de todos, data do ano 12.000 a.C.

    Sol

    Considerado pelo povo egípcio como o primeiro Deus, talvez tenha sido a primeira manifestação monoteísta do mundo, o deus Rá.

    O Tao ou Yin Yang

    A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; – energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

    Triângulo

    Símbolo com várias interpretações, aliás, conciliáveis: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; liberdade, igualdade e fraternidade.

    É um símbolo de manifestação finita na magia ocidental, sendo usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está no centro do triângulo. O triângulo é equivalente ao número três – número mágico poderoso – e é um símbolo sagrado da Deusa Tripa: Virgem, Mãe e Anciã. Invertido simboliza o princípio masculino.
    Tem cabalisticamente duas formas de interpretação, define o temário, numero três: causa, ação e reação. É também a força do etéreo quando o vértice está para cima.

    Lua Crescente

    É um símbolo sagrado da Deusa e também um símbolo da magia, da energia feminina, da fertilidade, do crescimento abundante e dos poderes secretos da Natureza. É utilizado nas invocações à Deusa e a todas as deidades lunares (tanto masculinas quanto femininas), na magia da lua, nas celebrações dos Sabbats e nos rituais de cura das mulheres.

    Tridente

    É um símbolo sagrado de três falos, ostentado por qualquer deidade masculina cuja função é unir-se sexualmente à Deusa Tripla. É utilizado principalmente em Grandes Rituais, Magia Sexual e rituais de fertilidade.

    Pentalfa

    É um desenho mágico formado pela interseção de cinco letras A. é usado por vários bruxos e Magos Cerimoniais tanto na divinação como na conjuração de espíritos.
    Círculo Imagem altamente potente que não possui princípio e nem fim, é usado por muitos bruxos e neopagãos como símbolo sagrado de “ioni”, da energia mágica, da proteção, do infinito, da perfeição e da renovação constante.

    Cruz Celta

    Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.

    Atame Bolga (Símbolo celta)

    O Atame bolga era o instrumento que os celtas utilizavam para arar o solo. Por facilitar a obtenção de alimentos, era considerado sagrado. Usado como talismã, atrai fecundidade, criatividade e poder de realização. Ajuda, também, a conquistar uma saúde perfeita e estabilidade financeira. A divindade relacionada a esse talismã é a própria Terra, que os celtas reverenciavam como sendo uma espécie de mãe divina, sempre disposta a prover seus filhos de tudo àquilo que eles precisam.

    Triskle Celta (Símbolo celta)

    Associado aos quatro elementos básicos da natureza – a terra, o fogo, o ar e a água -, o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas – ou seja, a intuição, a ternura e a beleza – e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas.

  185. sara disse:

    Muitos símbolos são utilizados para a prática ritualísticas de Bruxas, servindo para focalizar a energia mágica bem como os instrumentos.

    Ankh ou “Cruz com laço”, “Cruz egípcia”

    Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a “Cruz Ansata”, utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação. Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir imortalidade.
    Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como “a chave dos portões que separam a vida e a morte”, já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.

    Circulo

    O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.

    Olho de Hórus

    É outro antigo símbolo egípcio. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.

    Pentagrama

    É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.

    Selo de Salomão

    É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizado por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

    Hexagrama

    De dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana, sendo utilizado por magos cerimoniais para encantamentos, conjurações de espíritos, sabedoria, e reforço dos poderes psíquicos.

    Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

    É símbolo usado como amuleto para dar sorte; representa o casamento perfeito entre masculino e feminino, compreensão entre sexos.

    OM

    Símbolo universal da Yoga, e quando pronunciado se torna o mais poderoso dos mantras. O “Om” é considerado a origem e o fim de todos os verbos. Nele o universo se cria, se conserva e se dissolve. É o som-semente que desenvolve o centro de força da “Terceira Visão”, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e clarividência. O “Om” é considerado o som mais próximo da palavra divina, e a origem de todas as demais.
    OM é a vibração divina para a criação do Universo, quando vibrado como Aum representa a família trina indiana: Brahma, Vishnu e Shiva. É considerado o mais importante símbolo da atualidade.

    Suástica

    É um antigo símbolo religioso formado pela cruz grega com braços em ângulos retos. Antes de ter sido adotada pelo nazismo, a suástica era um símbolo sagrado de boa sorte e de saúde na Europa pré-cristã e em muitas outras culturas pagãs em todo mundo, incluindo as orientais, egípcias e tribais das Américas. A palavra suástica origina-se do sânscrito (svastika) que significa “um sinal de boa sorte”. Existem milhares de símbolos da suástica pelo mundo e o mais antigo de todos, data do ano 12.000 a.C.

    Sol

    Considerado pelo povo egípcio como o primeiro Deus, talvez tenha sido a primeira manifestação monoteísta do mundo, o deus Rá.

    O Tao ou Yin Yang

    A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; – energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

    Triângulo

    Símbolo com várias interpretações, aliás, conciliáveis: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; liberdade, igualdade e fraternidade.

    É um símbolo de manifestação finita na magia ocidental, sendo usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está no centro do triângulo. O triângulo é equivalente ao número três – número mágico poderoso – e é um símbolo sagrado da Deusa Tripa: Virgem, Mãe e Anciã. Invertido simboliza o princípio masculino.
    Tem cabalisticamente duas formas de interpretação, define o temário, numero três: causa, ação e reação. É também a força do etéreo quando o vértice está para cima.

    Lua Crescente

    É um símbolo sagrado da Deusa e também um símbolo da magia, da energia feminina, da fertilidade, do crescimento abundante e dos poderes secretos da Natureza. É utilizado nas invocações à Deusa e a todas as deidades lunares (tanto masculinas quanto femininas), na magia da lua, nas celebrações dos Sabbats e nos rituais de cura das mulheres.

    Tridente

    É um símbolo sagrado de três falos, ostentado por qualquer deidade masculina cuja função é unir-se sexualmente à Deusa Tripla. É utilizado principalmente em Grandes Rituais, Magia Sexual e rituais de fertilidade.

    Pentalfa

    É um desenho mágico formado pela interseção de cinco letras A. é usado por vários bruxos e Magos Cerimoniais tanto na divinação como na conjuração de espíritos.
    Círculo Imagem altamente potente que não possui princípio e nem fim, é usado por muitos bruxos e neopagãos como símbolo sagrado de “ioni”, da energia mágica, da proteção, do infinito, da perfeição e da renovação constante.

    Cruz Celta

    Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.

    Atame Bolga (Símbolo celta)

    O Atame bolga era o instrumento que os celtas utilizavam para arar o solo. Por facilitar a obtenção de alimentos, era considerado sagrado. Usado como talismã, atrai fecundidade, criatividade e poder de realização. Ajuda, também, a conquistar uma saúde perfeita e estabilidade financeira. A divindade relacionada a esse talismã é a própria Terra, que os celtas reverenciavam como sendo uma espécie de mãe divina, sempre disposta a prover seus filhos de tudo àquilo que eles precisam.

    Triskle Celta (Símbolo celta)

    Associado aos quatro elementos básicos da natureza – a terra, o fogo, o ar e a água -, o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas – ou seja, a intuição, a ternura e a beleza – e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas.

  186. filipe demuner disse:

    tenso cara tudo coisa be bruxaria

  187. Filipa disse:

    Olá. Gostava de saber se conhecem algum simbolo com significado de fé ou esperança. Obrigada :)

    • Bom Dia!

      Qualquer simbolo que você adotar como seu, significará fé. Alguns acreditam nos que simbolizam o Sol, outras na Terra e alguns nas Estrelas, a adoção é muito pessoal!

  188. TONNY OLIVEIRA disse:

    site muito bom tem muita informação parabéns…

  189. aa muito tempo esses simbolos me fascinavam na escola .mas numca levei a serio e o tempo passou e no mundo qe eu cresci com a vida qe eu vivia numca prestei muita atenção mas constantemente minha vida correu riscos ..cresci na igreja ,acredito e tenho fé no bem mas acredito no mal porqe ja fui salvo varias veses ., desviei do caminho do senhor e fui parar num centro espirita .lah os servos do diabo baixaram qeriam me faser mal mas todas pessoas passaram mal…desde entao essas pessoas faziam macunba pra min , meu santo é forte eu entendo a lingua deles em sonho ouço oqe eles falam , aprendi sobre historia a historia é real os sinbolos fas e desfas feitiços a diferença é qe huns é por oraçao outros por sacrificios ..cinceramente mesmo sabendo oqe todos podem faser alguns nem um psicopata ousaria tentar .o caminho e geito melhor de se defender do mal é de joelhos no chao e uma oraçao de coraçao

  190. Valéria Oliver disse:

    Bom, acabei entrando nessa pagina procurando saber o que as vezes acontece comigo… Prefiro dizer que tenho um sexto sentido bem aguçado! Acabei lendo alguns comentários, e vou colocar minha opinião: Para aqueles crentes que acham que só porque umas pessoas dizem que sentem algo diferente, mais do que as outras estão precisando de Deus, pois tem um demônio com eles… como vcs estão equivocados, se fosse assim como dizem pode ter certeza que todos os evangélicos árduos (evangélicos árduos não só os crentes, são tbm aqueles que pregam a palavra de Deus, que ajudam outras pessoas de todo o coração), ungidos por Deus que possuem o dom da profecia, o dom da revelação, e o dom de expulsar o inimigo de uma pessoa estão sendo usados pelo Diabo… pensem bem afinal na linha de raciocínio que vcs estão até Jesus Cristo então era um demônio, afinal ele tbm expulsava demônios fazendo assim um milagre. Certas pessoas tem consigo algo que as vezes ela não pode explicar, que tanto pode ser usado para o bem como para o mal, ai vai da índole do individuo… Tenho algo comigo desde pequena, sinto quando algo não esta bem, mas não é sempre, existe uma pessoa que já me disse que Deus tem algo grandioso em minha vida, e eu nunca duvidei disso, e acredito que o senhor tem algo grandioso na vida de todo mundo… Tbm sei que algumas pessoas possuem um filem mais aguçado para sentir o ambiente, para sentir suas vibrações, e nem por isso que estão com algum demônio, ou são abominações… uma pessoa não tendo nenhum dom ainda pode vender a alma para o diabo e começar a realizar rituais atraindo coisas ruins, enquanto outras com dons pode estar cuidando da própria vida tentando apenas viver sem ferir ninguém, crendo em um Deus de amor, prosperidade, perdão, e fidelidade que é nosso senhor Jesus Cristo!!! Pensem nisso…
    Abraços para aqueles que como eu, acha melhor quem se sente salvo só porque é de uma igreja evangélica aprender que o importante não é o nome da igreja e sim que as boas ações é quem vai determinar quem não vai para o inferno ou para o céu!

  191. olá Bom dia… muito assunto legal aqui, pena que são de anos misturados, alguns de 2007 outros de 2012 até respostas ao de 2007 em 2013, amigos de luz, ah um grande mistério no nosso mundo que os religiosos escondem , e os grupos de iluminates também, para que não possamos descobrir nossas origens, existem muitas teorias sobre nossa evolução que faz bastante sentido, a pessoa tem que crer num Deus claro, mais não existe apenas ele , e não existe apenas nós aqui na Terra.

    pesquisem, descubram a verdade, quem tiver preso a uma religião, por favor não percam tempo, saia de la, o mais rápido possível, caso você não consiga viver no mundo, fica la dentro mesmo.

    qualquer dúvidas estamos aqui.

  192. pra mim esses síbolos representa uma coisa a mais do nosso mundo,
    uma coisa que n sabemos sobre esse mundo.
    eu acho que a nossa vida n se resumi em viver e morrer, temos que procurar um significado para nossa existencia

  193. Gostei do que vi, parabéns e tudo de bom!

  194. Laura Ohara disse:

    Olá eu queria saber se esses simbolos tem alguma coisa a ver com o demonio?

  195. altoai. disse:

    boa noite, por obsequio preciso da sua ajuda.alguns anos atras fiz uma tatuagem no braço esquerdo… que é o olho de horus direito poderia me dizer se ela em si tem algum significado em especial…pois sou Cristao ou seja eu creio nos ensinamentos de J.C. e acabo ficando com a pulga atras da orelha. aguardo ancioso a sua resposta.que DEUS te abençoe vc e sua familia… help me!!!

    • Boa Tarde!

      Não há porque ficar com a pulga atrás da orelha. A simbologia egipcia não confronta com os precitos cristãos. Seria a mesma coisa que tatuar seu nome em outro idioma.
      Se alguém que seja cristão te questionar, diga que vc acha a cultura do Egito muito rica e que para eles o olho de Hórus significa a terceira visão, o que para os cristãos e o povo ocidental seria o mesmo que dizer que vc tem o sexto sentido aguçado.

  196. kamilla batista cunha disse:

    Eu gosto muito de saber sobre essas coisas porque assim eu posso comentar com as minha amigas ririri…..✌

  197. Diego Barbosa disse:

    Olá sou muito curioso em relação ao assunto wincca poderia me falar mais sobre a orgem se possivel passar sites sou muito curioso com isso tudo acho q a vida não se resume somentente ao q estar ao nosso redor tem algo alem, posso sentir que tem algo que tentar ludibriar a mente das pessoas e mante-la presa a suas crenças…

  198. oi me chamo Marcus e gosto muito de civilizações antigas e saber sobre o significado dos símbolos, principalmente os orientais. Eu comprei uma revista chamada SEXTO SENTIDO. Acho q vc já deve ter ouvido falar dela, dizendo sobre a mulher e a bruxaria. Foi curioso saber que o culto antigamente era feito à natureza e que muitos símbolos foram considerados pela Igreja Católica como demoníacos. Naqueles tempos, o pentagrama e a figura do bode nada tinham a ver, aliás nada tem a ver, com o diabo. Todo o conceito sobre bruxaria, seus símbolos e até as próprias mulheres, foi deturpado por pessoas que também deturparam as palavras do Cristo. Engraçado é que muitas almas iluminadas já passaram pela Terra e até agora o espírito humano não se encontra suficientemente adiantado para entendê-las. Buda, por exemplo, jamais se considerou um deus e, depois de sua morte, seus seguidores começaram a dizer isso. Sobre Jesus Cristo é a mesma coisa: Ele veio cumprir as palavras profetizadas no Antigo Testamento e mesmo assim o espírito de guerra do oriente Médio ainda continua. A gente ouve um monte de gente pedir por paz, dinheiro, união e coisas do tipo no Natal e no Ano Novo, mas o que as pessoas se esquecem é de que o mundo não depende de Deus para mudar, depende só do ser humano e enquanto ele for egoísta e destruidor o reino de Deus jamais se fará sentir plenamente na Terra.

    • Boa tarde!

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      • koni disse:

        Olá Cassia, boa noite, como está? Gostaria de fazer uma pergunta ,pode parecer algo idiota mas,melhor um idiota informado ,do quê um com duvidas rsrs. Então o fato é, tenho do lado direito das costas 3 pintas medias e grossas, que formam perfeitamente um triângulo um pouco inclinado,que olhando tanto aponta para cima quanto para baixo,se puder me responder agradeço. Parabéns pelo site bjão…

      • Boa Tarde!

        Não encuque, são somente pintas, se já são médias e grossas aconselho vc a procurar um dermatologista, para analisa-las e prever o risco de câncer de pele, embora nossa população seja muito misturada e vivemos em um país ensolarado, as pintas de um modo geral são comuns, quanto ao formato, você pode brincar com isso, mas são somente pintas aleatórias.

    • Dmitri disse:

      Dormir bem, comer bem, se fazer feliz, fazer alguém feliz, respeito as opiniões alheias… o dia que o ser humano aprender pelo que realmente vale a pena viver pararam com essa corrida absurda para o céu transformando onde vive num inferno. Parabéns pelo site.

  199. geraldo machado disse:

    “Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos…”
    Parabens, pela sensibilidade humana!!!…

  200. valter disse:

    ola gostaria de saber se vc poderia me ajuda, quando adolescente, a faxa dos meus treze anos surgiu um desenho estranho de uma chama verde com olho e boca na palma da minha mão, depois depois de uns quatro a cinco anos ela sumiu, vc saberia me dizer qual o significado, pois ja pesquisei tanto e nada consegui encontra.

  201. […] e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho. Pentagrama É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.283 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: